Governo não manifesta apoio à família de maranhense que morreu na Bolívia

Por Luís Pablo Polícia
 

Yasmin Karen completaria 20 anos na próxima semana

Yasmin Karen completaria 20 anos na próxima semana

A família de Yasmim Lima, de 19 anos, estudante maranhense que foi encontrada morta por amigos, na noite de domingo (29), em um apartamento na cidade de Cochabamba, na Bolívia, tem enfrentado dificuldades para conseguir custear o translado do corpo da jovem à São Luís.

O governo do Estado, mesmo com toda repercussão do caso e sabendo das condições dos familiares, até o momento não se manifestou. Nem mesmo nas redes sociais, espaço sempre utilizado por membros do governo e pelo próprio governador Flávio Dino para discutir diversos assuntos, nada foi postado sobre o caso da estudante.

Os custos para trazer o corpo da jovem, que saiu do Maranhão para estudar medicina na Bolívia há um ano, são de quase R$ 40 mil. Na internet, amigos organizam uma campanha para tentar ajudar a família a conseguir trazer o corpo (veja como ajudar aqui).

De acordo com informações do pai da estudante, Sidney Costa, o laudo preliminar, que foi repassado à família por meio da embaixada brasileira na Bolívia, apontou que um sufocamento ocasionado por refluxo seria a causa da morte de Yasmim.

O caso segue sendo investigado pela polícia de Cochabamba. A irmã da vítima foi para Bolívia acompanhar as investigações do caso.

3 comentários em “Governo não manifesta apoio à família de maranhense que morreu na Bolívia”

  1. Gilmar Saboia

    PESQUISA ENCOMENDADA POR HUMBERTO COUTINHO IRRITA O PALÁCIO DOS LEÕES E FLAVIO DINO SE DESAGRADA. A pesquisa encomendada pelo Presidente da Assembléia Legislativa, mostra sobre pré candidatos a Prefeito de São Luis, Eliziane Gama em 1 lugar, logo colado em 2 lugar Wellington do Curso e em 3 lugar e último o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr. A divulgação dos números deixou a dupla inseparável Flávio Dino e Marcio Jerry furiosos, pelo fato de serem grande apoiador na reeleição de Edvaldo Holanda Jr. E assim caminha o poder palaciano, cada dia mais decadente e sem forças, com as duas maiores cidades do Ma, São Luis e Imperatriz desaprovando-os.

  2. Paulo roberto

    O fato luis é que a família tá escondendo a verdade da população maranhense. Aqui em Cochabamba existem algumas pessoas ajudando a arrecadar fundos para o translado. Todos os estudantes aqui em Cochabamba estão surpresos como a verdade dos fatos não chegaram aí no Maranhão e a família mentindo dizendo que foi vítima de sufocamento e ainda mais foi assassinada. Todos que aqui vivem sabem que ela estava grávida de 4 a 5 meses onde foi comprovado e morte por asfixia devido broncoaspiracao mas ela broncoaspirou porque estava inconsciente e vomitou ambos resultado da ingesta de algum medicamento ou veneno e tomou pq estava grávida e já estava acabando o semestre teria que voltar ao Maranhão e contar a verdade para sua família. E aqui estão tentando arrecadar fundos para su translado através dessa mentira pois aqui a maioria dos estudantes não vai ajudar pois foi suicidio.abracos e essa é a verdade dos fatos.

  3. Jerrynho

    ESSE GOVERNO AI AMIGO, SÓ PRESTA MESMO É PRA NADA !!!
    NÃO VALORIZA NINGUÉM SÓ PENSA EM FAZER POLITICA E PERSEGUIR POLÍTICOS!!

    FLÁVIO DINO TEM QUE TOMAR MUITA BENÇÃO PRO SARNEY PRA APRENDER A SER GOVERNADOR, NUNCA MAIS SE ELEGE AQUI!!!

    PENSEI QUE IA SER UM BOM GOVERNO, MAS TODO O MARANHÃO DECEPCIONADO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários