Universitária diz ter sido ameaçada pela PM após críticas em rede social

Por Luís Pablo Polícia
 

Thayná Rosa diz ter sido ameaçada pela PM

Thayná Rosa diz ter sido ameaçada pela PM

A universitária Thayná Rosa relatou, por meio de sua página no facebook, uma suposta ameaça que teria recebido após ter criticado a Polícia Militar.

De acordo com a estudante, que cursa Ciências Sociais na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ela recebeu uma aviso de um parente que seria próximo da polícia para retirar ou se retratar da postagem em que emite sua opinião sobre a PM.

“Fiquei com vontade de fazer isso, porque senti medo de que algo acontecesse comigo. Mas não adiantaria, pois soube que minha postagem está correndo solta nos grupos de whatsapp de polícia e todos estão querendo saber quem sou eu”, disse.

Ainda segundo Thayná, que frisa estar aflita com a situação, a postagem feita expressando sua opinião sobre o trabalho da polícia foi levada para o lado pessoal e quando isso acontece, coisas ruins podem rolar. “Também vivemos em um estado que permite liberdade de expressão, mas sabemos que não é bem assim na realidade, tanto que agora sou de interesse da PM”,afirma.

Na postagem que teria gerado a suposta ameaça, a estudante fala sobre o convênio celebrado entre a UFMA e a PM para o policiamento no Campus após a morte do jovem Kelvin Rodrigues dentro de um banheiro da Universidade. Ela faz duras críticas a atuação da polícia, inclusive, entre outras coisas, insinua que os mesmos ganham com o tráfico de drogas.

Veja abaixo o relato feito pela estudante sobre a suposta ameaça e a postagem criticando a PM que a teria gerado:

Thayná Rosa 2

Thayná Rosa

27 comentários em “Universitária diz ter sido ameaçada pela PM após críticas em rede social”

  1. Cacique de Satubinha

    Essa moça é uma imbecil esquerdóide que acha que a policial é má e o bandido é bom!
    Esses idiotas dos porra loucas da UFMA acreditam em bobagens que vitimizam o bandido.
    Bandido bom é bandido morto.

  2. Danivan

    Thayná Rosa, a onde eu assino? perfeito o seu comentário. Eu tenho mais medo da polícia do que de um bandido. Os milicos são doido por uma propina e são muito violentos.

  3. Carlos Pinheiro

    Dá-se muita importância ao comentário de uma, pessoa qualquer, que ao invés de conhecer a realidade da polícia maranhense, se apega a livrinhos ultrapassados, escrito em uma sociedade totalmente atípica. Em menos de dois meses, dois políciais morreram em serviço, em nosso estado, deram a vida, para resguardar a vida do outro!

  4. SERGIO

    BEM FEITO! TEM QUE ESTUDAR PROCURAR SER ALGUÉM NA VIDA E CONTRIBUIR POSITIVAMENTE COM A SOCIEDADE A QUAL ESTÁ INSERIDA. O QUE QUE APOLICIA FEZ DE MAL PRA ELA?

    CULPA TAMBÉM DESSES PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS MACONHEIROS E PORRA LOUCAS DO CCH.

    SE VC ACHA RUIM COM A PM IMAGINA SEM ELA! ISSO AQUI É BRASIL NÃO É SUÉCIA! BANDIDO É BANDIDO. SE O BANDIDO TE PEGAR ELE VAI TE ASSALTAR, TE HUMILHAR E TE MATAR!

    MERECE UM CORRETIVO.

  5. Rick Mendes

    A postagem dessa ameba retrata a banda podre da PM, que existe em qualquer classe profissional. Não sei se ela eh burra ou se usa de má vontade mesmo em dizer que a violência aumenta com a polícia na rua, quando as estatísticas mostram o contrário. Estamos na era dos pseudointelectuais que vociferam merda pelo facebook e usam a Wikipédia como referência.

  6. MARCELO

    Isso não é opinião, isso que ela fez foi crime, no mínimo crime de calúnia. Provavelmente irá responder por isso na justiça, é esperar pra ver!

  7. ferreira

    O uso e porte de entorpecentes ainda é crime. Se for pego pela pm ,nessas condições, deverão mesmo é ser colocados no rabo do camburão.

  8. ferreira

    Olha aí, todo mundo disse que esse evento que essa aí tava organizando ” juventude porra louca ” ia dar problema, só ela não via. Nessa encontro morreu o seu próprio colega. Agora ela quer culpar a polícia. Que foi justamente quem prendeu o assassino.

  9. Mauro

    Na verdade, observando a postagem da “intelectualíssima” universitária, o que constatamos é a visão deturpada sobre o trabalho de toda uma instituição quando a mesma, irresponsavelmente utiliza o termo as expressões :” A PM é isso, é aquilo; os PMs ganham com o tráfico de drogas e recebem propina.” É o equivalente a dizermos que todos os universitários são ignorantes e inconsequentes como ela ou que todos sejam consumidores de drogas. Na verdade, o que algumas associações de policiais estão se dispondo a fazer é justamente dar uma aula de democracia à alienada acadêmica, posto que estão se mobilizando no sentido de processá-la judicialmente pelas declarações levianas e criminosas que fez e assim ensiná-la a portar-se de maneira mais respeitosa e educada para com as instituições e demais pessoas, coisa que seus pais parecem ter falhado ao tentar lhe ensinar. E quando precisar, senhorita, pode ligar pro 190, as instituições de segurança estarão prontas a lhe atender e proteger.

  10. Michael Phelps

    Oi essa aí é mais uma esquerdopata que nossas universidades formas, revoltadinha ela uiiii.

  11. Michael Phelps

    * formam

  12. marcos

    O discurso desse pobre menina é tipico daqueles jovens que sofreram aquelas famosas lavagens cerebrais tão amplamente difundidos por uma classe de professores e alunos que sonham com implementação de uma a sociedade socialista nos moldes cubanos onde o estado seja o provedor de tudo e de todos. Garotinha , se ainda não te falaram o comunismo ruiu , acabou , por ser uma ideologia pervesa , retrograda e sobretudo onde a opressão é a principal forma de manutenção do poder. Deixa eu te contar, no tempo do socialismo soviético as pessoas viviam sobre constantes opressão , sequer podiam deixar o seu país. Pergunte para quem viveu nesse regime se há alguma saudade. Atacar a PM é praxe antiga assim como atribuir a ela a responsabilidade por suposta perseguição aos chamados excluidos. A PM na sua maioria é formada pela classe mais baixa , entre elas negros , brancos de bairros pobres que lutam todos os dias para tentar dentro de inumeras limitações, ofertar a segurança tanto almejada pela sociedade. A grande verdade é que a principal fonte motivadora da violência é o trafico de drogas, que infelizmente domina o meio universitário , especialmente no meio dos adoradores de Lenin que vivem procurando um sentido para a vida mas que esteja longe de qualquer tipo de trabalho. Se vc estuda numa universidade pública é por que milhões de trabalhadores , dentre os PMs , contribuem por meio de seus impostos para que pessoas como vc tenha acesso ao ensino público e gratuito. Se temos uma violência crescente é por que em nosso país impera a impunidade, essa sim a grande responsável pelas mazelas do país. Enquanto não houver uma mudanças nas leis , infelizmente aumentar somente o numero de policiais realmente não vai resolver o problema. Pare de viajar nessas vãs filosofias e procure estudar para se tornar alguém que contribua efetivamente para um Brasil melhor. Outra coisa a PM tem mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com pessoas como vc que representa uma minoria do meio universitário. Os estudantes sérios , preocupados com a falta de segurança na UFMA exigiram a presença da PM no campos para poder estudar em paz sem o jugo de drogados ou qualquer outro infrator da Lei.

  13. Mauro

    Ah! Ia esquecendo. “A onde” tu assinas , Donivan? Assina um caderno de caligrafia. Tu também é universitário? É por isso que estão formando tantos incompetentes e entulhando o mercado de trabalho com esse monte de analfabetos! Eita, cambada de incompetentes!

  14. Jonielson

    É provável: a polícia é resquício da “Ditadura Militar”. Ainda que na atualidade tenhamos uma grande diferença entre os profissionais daquela época a sensação que tem os cidadãos é que a truculência, arrogância sofrida em abordagens policiais sejam herdadas do Regime Militar iniciado em 1964 e findado em 1985. Ora! Aquele policial que viveu a Intervenção Militar trabalhava em jornadas excessivas de atividade, não tinha direito a questionamentos, não tinha escolaridade mínima, digo a grande maioria, muitos eram obrigados a servir e para a população eram os “cachorros do governo” além do desprezo constante. Hoje, temos a inclusão por concurso público, grande parte dos policiais, do Estado do Maranhão por exemplo, tem alguma formação acadêmica, alguns direitos foram conquistados e outros continuam saciados, porém, a sociedade ainda sofre com a violência das forças policiais. Agora, existiria democracia sem polícia? Aos baderneiros, delinquentes, anarquistas a resposta é positiva. Aos cidadãos de bem que visam um futuro digno nesse nosso modelo de democracia arrisco que a resposta seria de que é impossível. A polícia é usada para a mesma coisa em qualquer lugar do mundo: para garantir direitos e obrigações previsto, mas, primeiramente para garantir os interesses do Estado, dos governantes. Não vejo policiais entregando flores em confrontos com delinquentes em outros países e nem tão pouco distribuindo abraços quando os cidadãos protestam. No Brasil não é diferente!!! Os policias militares são regidos por regulamentos que os subordinam aos gestores públicos, aos governadores e, como sabemos a corrupção tomou conta de tudo e os policiais são usados para garantir o funcionamento dessa estupidez ou sofrerão consequências que vão desde a prisão até a expulsão da corporação, ainda mais, nós brasileiros temos o problema de querer sempre direitos garantidos e isso é justo, mas esquecemos que temos obrigações.
    É bom ressaltar que se a sociedade brasileira quer uma polícia modelo pense também em ser uma sociedade modelo, pois, de nada adianta comparações com as polícias de países de Primeiro Mundo quando nossa população é carente de tudo. Aliás, imaginem se essa tal Polícia Militar fizesse apenas o trabalho que em lei deve ser feito sem se preocupar com o restante do processo, sem se arriscar para oferecer segurança quando o Estado se omite em garantir equipamentos que vão desde viatura, combustível até munições!? Em muitos casos nem postos com condições mínimas de higiene existem para os policiais. Por exemplo, não cabe o trabalho investigativo à PM mesmo assim tem-se o serviço de inteligência para suprir a carência das investigações da policia civil. Em 2013, de acordo com o Ministério da Justiça, apenas 5% dos homicídios foram elucidados em contra partida a delinquência cresceu desastrosamente, na cidade de Coroatá entre os meses de junho e julho foram apreendidas aproximadamente 17 armas de fogo conforme reportagens acompanhadas nas redes de TV.
    Sobre a corrupção, a associação ao tráfico, não é difícil garantir que a policia militar é uma das menos corruptas. O problema é que temos grande quantidade de policiais militares em relação as outras polícias e é bem mais fácil casos na mídia com policiais militares que com policiais civis vg.
    Sobre o tráfico de drogas se o cidadão parasse para analisar veria que o problema começa no Congresso Nacional e é graduado nas fronteiras, nos postos da PRF, nos serviços da polícia civil e por fim, sobrado toda a culpa para a PM, a corrupção com os próprios policiais militares. Será justo continuar responsabilizar a Polícia Militar por todo esse caos quando não há a menor condição de a PM combatê-lo? Claro se aliar não é a solução, mas, como estamos indo seremos tomado pela omissão. Farão o que sem apoio do Estado e muito menos dos cidadãos?
    A outra situação a se argumentar é sobre a discussões a respeito das ações militares contra pobres e negros. Ninguém nunca parou para pensar onde esta o maior percentual de marginalidade? São os pobres e negros as maiores vítimas da corrupção no nosso sistema político, são estes os que mais se envolvem nos índices de criminalidade por todo o país e é com eles que a polícia militar se envolve rotineiramente. Não é culpa das policias se o Estado não garantiu educação, saúde, lazer para as classes menos favorecidas, é dever das policias manter a ordem e proteger os cidadãos de bem e vejam MESMO COM O RISCO DAS PRÓPRIAS VIDAS. Não é culpa dos policial a desigualdade que assola a nação! Se o policial prende o rico corre o risco de perder a farda se omite em prender o pobre corre o mesmo risco.
    Senhores a classe policial é uma das mais desfavorecidas nesse país. Falta tudo, vez enquanto até dignidade. E os PL que tramitam no Congresso Nacional visam travar mais as ações policias e os cidadãos idiotizados não percebem que serão as maiores vitimas desse descaso.
    AOS POLICIAIS CORRUPTOS, QUE FALHAREM COM O QUE É CORRETO, DEVERÃO SENTIR O PESO DA LEI, AOS HONESTO QUE ALMEJAM UMA SOCIEDADE MELHOR DEVERÃO SER VALORIZADOS E NÃO SOFREREM GENERALIZAÇÕES EGOÍSTAS, OU ENTÃO, VEREMOS NOSSA SOCIEDADE AFOGADA EM SANGUE ENQUANTO NOSSOS POLÍTICOS APRECIAM OS MELHORES COQUETÉIS POSSÍVEIS.
    É provável que nossas polícias tenham esses resquícios, mas, a sociedade brasileira talvez não tenha ascendido o suficiente nesses últimos 30 anos.

  15. pericles

    Considerando o nível absolutamente primário dos que aqui comentam, vou tentar ser o mais simplista possível:
    -O Brasil é o ÚNICO País do MUNDO onde existe a dita “POLICIA MILITAR”.
    -A Polícia Militar é tida como “Força Auxiliar” e foi turbinada no regime militar para a REPRESSÃO, ou seja, TORTURAR.
    -Folgo em saber que existe pelo menos uma pessoa na UFMA com discernimento, no caso a Sra, Tahyná,
    -Finalizando, lembro que FORA do Brasil, isto é, ONDE HAJA CIVILIZAÇÃO, o policiamento exercido nas Universidades é feito por unidades da Própria instituição.
    Ah sim, falo de cátedra pois sou Engenheiro formado em universidade dos USA.-

  16. Gilberto

    bando de Maconheiro metido a radical, quereendo apoiar bandido e criticar a policia!

  17. Claudio

    Danivan, Parece que Você foi o único q concordou com essa amebaesquerdista, quando vc afirma e generaliza que todos os PM’s São prisioneiros e violentos a mim me parece que você já deve ter tido algum desprazer de ter fornecido propina a algum policial por alguma Merda q vc fez ou por algo q vc deve ter oferecido pra poder se livrar, o que não justifica a ação dos policiais caso tenha aceitado sua propina! Pois bem, saiba q existe sim policiais corruptos q aceitam migalhas para livrar mal caráter q oferecem propinas, mas saiba também que a maioria São trabalhadores honestos, q honram a farda q vestem, suam e perdem noite de sono pra que pessoas de bem e pessoas como vc tenham uma linda noite de sono, portanto, continue a concordar com esse discurso preconceituoso, assine em baixo como falaste e quando precisar de um socorro espero q vc reflita na sua idiotisse e na besteira q falou, Pois é ela, a Polícia, que vai quando vc ligar!

  18. Iuri Sousa

    Um rapaz é assassinado em um latrocínio, a facadas, cruelmente dentro da Universidade e a comunidade acadêmica chama a morte do rapaz de pretexto para o policiamento na UFMA. A vida de um jovem foi tirada cruelmente por um contumaz bandido e jovens e professores estão esperneando histericamente por causa da presença da PM. Ademais, a cidadã pode ser processada por calúnia. Em síntese, organizaram um evento maluco, houve uma morte e agora tudo isso foi uma conspiração, a culpa é do capitalismo, dos PMs alienados e da burguesia. Pura insanidade é insensibilidade! A esquerda é assim: a culpa sempre é dos outros.

  19. Iuri Sousa

    Outra coisa: que argumentação sofrível a dessa estudante. Todos podem, é claro, opinar, mas o que a mesma proferiu, publicamente em uma rede social, é puro lixo marxista, pseudociência, literalmente porra-louca, fazendo jus ao evento organizado. Devia se envergonhar, mas se orgulha de proferir clichês e chavões esquerdistas. E ainda acha que cegos são os outros, que dela discordam, pois sabem que seu papo destoa incrivelmente da realidade. Mas entenda-se: certamente a mesma ganhou muita moral entre os outros esquerdistas, pois estes adoram se vitimizar e, verdade se diga, nem ficou claro que houve uma ameaça, mas apenas um conselho advindo de alguém com um mínimo de bom senso, pois não se precisa de muita sabedoria para compreender quanta bobagem há no texto divulgado.

  20. Cidadão

    Mas não é obrigação da polícia atende as ocorrências quando são solicitadas????
    A segurança pública não é obrigação do Estado?
    Então senhores os policiais não fazem nenhum favor em trabalhar o dia ou noite… Pois todos foram aprovados em concurso público… Quem não quiser trabalhar q peça exoneração…
    Em relação ao grau de instrução digo é repito q muitos polícias são graduados sendo que alguns tem o azar de serem mal comandados.

  21. Mauro

    Não vamos mais discutir, pois chegou aí um engenheiro formado nos USA, o “cérebro ” da galáxia, mas que inicia o próprio nome com letra minúscula, coisa que quem tem só o primário sabe fazer direito.

  22. Danivan

    Péricles, onde eu assino? você foi ao cerne da questão. Na mosca.

  23. SERGIO

    ACHO QUE DEVERIAM DEIXAR A UFMA NAS MÃOS DOS BANDIDOS. ELES GOSTAM DOS BANDIDOS E ODEIAM A POLICIA. ALUNOS E PROFESSORES MACONHEIROS PORRA-POUCAS.

    DEIXA ESSES FDP MORREREM E SE MATAREM.TEM QUE ASSINAR CONVENIO NÃO. POLICIA É PRA PROTEGER O CIDADÃO E NÃO BANDIDO E SEUS CÚMPLICES.

    AOS PSEUDO-INTELECTUAIS, DIGO MAIS UMA VEZ:

    RUIM COM A POLICIA DA “DITADURA” PIOR SEM ELA. AQUI É BRASIL NÃO É A SUÉCIA! NEM O GOVERNO DE ESQUERDA DO PT CONSEGUIU ELIMINAR A VIOLÊNCIA URBANA, AO CONTRÁRIO, SÓ PIOROU DEVIDO AO AFROUXAMENTO DAS LEIS E DA DETURPAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

    RECOMENDO AOS ALUNOS E PROFESSORES DA UFMA LEVAREM E CUIDAREM DE SEUS MARGINAIS EM CASA, DANDO DANONINHO E TODDYNHO.

  24. Liz

    Que é isso garota? Esse discurso negro/pobre já está ultrapassado. Vai procurar estudar, porque de ciência social, percebe-se que você não entende nada. Falou muita bobagem. Tem que ficar com medo não, tem que ficar com vergonha, e muita!

  25. Carlos

    Parece q policiais tiraram um pouco do seu tempinho para esculacharem quem vai contra a opinião deles. Só gente Boa. Nada de corrupção! Nada de tomar gosto com mulher na rua! Todos defendendo a farda q vestem.

  26. André

    Claro que existem abusos por parte da força policial em algumas ocasiões, mas todo cidadão de bem e que anda nos parâmetros da legalidade não teme a presença da PM, POLÍCIA CIVIL, CBM seja a força de segurança que for, ao contrário se sente ao menos mais “confortável” e em tese com a sensação de maior segurança nas ruas.

  27. Luciana Cavavanti

    Pericles,
    O que faltou para sua requerida intelectualidade, foi vivenciar fatos verídicos. Desça para o mundo real engenheiro. Passe na UFMA e more num bairro perigoso. A polícia é uma necessidade para nossa sociedade. E espero que você, no seu pedestal, nunca precise dela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários