Sousa Neto fala sobre a retaliação que major da PM sofreu de Jefferson Portela

Por Luís Pablo Polícia
 
Deputado Sousa Neto

Deputado Sousa Neto

O deputado estadual Sousa Neto ocupou a tribuna nesta quinta, dia 9, para falar sobre o caso do major Rangel que sofreu retaliação do secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela.

Em seu pronunciamento, Sousa saiu em defesa do PM e disparou: “Isso é só para vocês verem como é que o comunismo e o comunista, o Governador do Estado do Maranhão tratam os nossos policiais e que isso não é reflexo só na capital. Todo o interior está nessa situação calamitosa por falta de contingente de policiamento e estrutura.”

A retaliação com o major ocorreu após ele dispensar soldados antes do horário determinado, no último domingo de janeiro (29), durante o policiamento realizado no pré-carnaval da capital.

O PM liberou os policiais porque não havia condições de permanecerem no posto por mais de 7 horas sem qualquer alimentação. O horário de serviço foi estipulado de 17h as 00 h. Foi então que os militares reclamaram para o major de que não havia jantar e seria desumano ficar por horas em pé sem as devidas condições.

O major Rangel compreendeu a situação e resolveu dispensá-los às 21h:30. A decisão foi o bastante para a retaliação de Portela, que determinou ao subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo, a transferência do major, que estava no 9º Batalhão, para outro setor dentro do Comando Geral da PMMA.

Os militares ficaram revoltados com a decisão: “Esse major Rangel, saiu em defesa da dignidade humana e foi punido. Estamos repudiando a atitude do Coronel Luongo que de perto já demonstra não ter respeito pelos policiais que servem a população. Não é de hoje que são denunciadas as péssimas condições de trabalhos dos militares do Maranhão e deixar policiais em pé por 07 horas sem que estes tenham o direito de se alimentar é nada coerente”.

Clique e veja o discurso do deputado Sousa Neto:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários