Acusado de mandar assassinar o jornalista Décio Sá é solto

Por Luís Pablo Polícia
 

Agiota Gláucio Alencar

Agiota Gláucio Alencar

Foi solto hoje (25) pela manhã, o empresário e agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado em 2012 pelo assassino confesso Jhonathan de Sousa Silva, num bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.

A decisão de mandar soltar Gláucio foi do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele decidiu transferir o empresário para prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico (tornozeleira), por julgar inadequada a aplicação do regime disciplinar diferenciado (isolamento), sem que o mesmo tenha cometido infração no sistema prisional.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou a soltura do agiota, que estava preso há mais de quatro anos.

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o detento Gláucio Alencar, preso na Penitenciária Regional de São Luís, foi solto no fim da manhã deste sábado (25), por determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O Governo do Estado, ressalta, no entanto, que a separação do acusado havia sido mantida, até a presente data, em cumprimento exclusivo ao Art. 84 da Lei de Execuções Penais (LEP), que exige a segregação de internos que tenham sua integridade física, moral ou psicológica ameaçada pela convivência com os demais,” diz trecho da nota.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários