Rogério Cafeteira é acusado de racismo em confusão na Escola Crescimento

Por Luís Pablo Polícia
 
Deputado Rogério Cafeteira

Deputado Rogério Cafeteira

A briga, que ocorreu nesta quinta-feira (20), na porta da Escola Crescimento, em São Luís-MA , envolvendo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rogério Cafeteira, ainda está dando o que falar.

O outro homem, que foi identificado como servidor da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e pai de uma aluna da escola, acusa o parlamentar de racismo e agressão. Rogério Cafeteira o teria chamado de “preto” e o ofendido com palavras de baixo calão.

“Apenas o agradeci pelo transtorno causado a todos e o mesmo já se dirigiu em direção ao meu veículo, dizendo: ‘Cala boca, seu preto! Vai tomar no cú!’. Em seguida, chutou a porta do meu veículo, abriu a porta e partiu para a agressão física”, disse o servidor ao jornalista Luis Cardoso.

Ainda segundo ele, Rogério alegava ter prioridade e por isso passou na frente dos outros pais para pegar seu filho, inclusive quase teria atropelado uma criança ao estacionar seu carro. A confusão se formou na porta do local porque o veículo do deputado estava impedindo a passagem dos demais pais que aguardavam para sair.

O caso, que já tinha ido parar na Polícia após registro de Boletim de Ocorrência feito pelo deputado, também foi registrado pelo servidor.

Veja abaixo o relato completo do servidor:

“Hoje, por volta de 12:10h, fui agredido física e verbalmente pelo deputado estadual Rogério Cafeteira por causa de uma vaga de estacionamento na porta da escola da minha filha. Estava eu a estacionar o veículo na rampa da escola, quando o deputado subiu de ré a rampa, não obedecendo a fila de carros formada na porta da escola. Estacionou o veículo de forma brusca, quase atropelando uma criança e deixando o seu automóvel obstruindo a passagem dos demais veículos. O mesmo adentrou na escola para pegar seu filho e alegou prioridade. Quando retornou para o seu veículo, vários pais o aguardavam, pois o mesmo impedia a passagem de todos. Apenas o agradeci pelo transtorno causado a todos e o mesmo já se dirigiu em direção ao meu veículo, dizendo: “Cala boca, seu preto! Vai tomar no cú!”. Em seguida, chutou a porta do meu veículo, abriu a porta e partiu para a agressão física”.

7 comentários em “Rogério Cafeteira é acusado de racismo em confusão na Escola Crescimento”

  1. januario

    Os 2 estão errados por uma simples razão – rampa não é lugar de estacionar – muitos pais tem preguiça de estacionar seu veículo e descer para buscar seus filhos, ocasionando engarrafamento no trânsito e colocando seus próprios filhos em perigo. E nessario deixar de comodismo é estacionar o carro no lugar devido, ainda que seja longe da entrada da escola. Afinal, quando o estacionamento do shopping está lotado, por ex, é permitido simplesmente largar o carro no meio da rua ou em cima de rampas/ calçadas ou fica-se rodando ate encontrar uma vaga?

  2. Jack

    Esse camarada que deu uma porradas no Porcão Nojento, me representa. Vou mandar pra ele três garrafas de Old Parr.

  3. Ronaldo

    Só o q faltava um boiola desses querendo ser valente!
    Era só alguém ter fechado o carro dele também. Espero um dia esse baitola querer tirar onda de autoridade comigo.

  4. joao neto

    Cada um fala uma coisa. Tem alguém mentindo. Cada Blog fala uma coisa. Os envolvidos, outra… Quem apanhou e quem deu???

  5. Carleanderson

    ESSE IMBECIL JA É ACOSTUMADO COM ESSA POSTURA ARROGANTE. mAS DESSA VEZ PEGOU UMA SOVA LA NA FRENTE DA ESCOLA CRESCIMENTO…MUITO BEM FEITO P ESSE BABA OVO DO CAPETAO.

  6. júnior

    Apesar de não simpatizar com Porcão, pois o mesmo parece ser gigolô do poder ( não tem lado definido, está sempre com o grupo que está no poder ), não acredito nessa historia de racismo.

  7. Daniel

    Não é apenas no Colégio Crescimento, mas no Dom Bosco, no Reino e demais escolas no Renascença que essa prática acontece constantemente.
    Mas a culpa maior são dos próprios colégios que permitem essa esculhambação e passam a dar “PRIORIDADE” a essas “PESSOAS ESPECIAIS”.
    Lembro-me bem que quando ia levar ou buscar as minhas sobrinhas no Crescimento acontecia justamente o que o servidor alegou e até coisa pior. Cansei de muitas vezes ir reclamar com os seguranças da escola e eles diziam que não podiam fazer nada porque era o “seu fulano”, deputado, juiz, promotor, etc.
    Procurava também para manifestar a insatisfação do que acontecia para a diretora pedagógica e a mesma ainda ficava fazendo pouco caso, com ironia e tudo mais, dizendo que não iria mais permitir, mas sempre acontecia.
    É um absurdo.
    No caso do servidor, fez muito bem encher de porrada um deputado desses. Meus Parabéns a esse servidor e que sirva de exemplo para esses demais folgados e folgadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários