Homem que agrediu a própria mãe é denunciado por tortura e maus tratos

Por Luís Pablo Polícia
 

Roberto Elísio Coutinho em Pedrinhas

Roberto Elísio Coutinho em Pedrinhas

O Ministério Público, por meio do titular da Promotoria de Justiça do Idoso, José Augusto Cutrim, ofereceu denúncia contra Roberto Elísio Coutinho de Freitas, 51 anos, flagrado agredindo a própria mãe em vídeo que viralizou nas redes sociais. (Relembre aqui)

Roberto Elísio foi denunciado pelos crimes de tortura, maus tratos, retardamento de prestação de assistência a pessoa idosa e apropriação indébita. Caberá a juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, o julgamento do caso.

Segundo a denúncia, as agressões físicas e verbais feitas pelo filho ocorreram durante anos e prejudicaram o bem-estar e a saúde da idosa.

“Roberto Elísio Coutinho de Freitas, durante anos, expôs a integridade física e psíquica da vítima, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, ao privá-la de cuidados indispensáveis, quando tinha o dever de fazê-lo, pois, além de filho, morava com a idosa, tratando-a de forma prejudicial ao seu bem-estar e à saúde, mediante agressões físicas e verbais, de modo que, ainda, retardou e deixou de prestar assistência à saúde da vítima”, relata o promotor Augusto Cutrim.

Promotor Augusto Cutrim

Promotor Augusto Cutrim

Ainda de acordo com o promotor, o agressor vinha se aproveitando da pensão da mãe, que é professora aposentada da UFMA, e do dinheiro do falecido pai. Roberto fez diversos empréstimos e o valor recebido pela idosa, em razão disso, era bastante comprometido.

“Desde quando seu genitor faleceu, no ano de 1999, o denunciado Roberto Elísio Coutinho de Freitas, aproveitando-se inicialmente da confiança, depois do estado de saúde fragilizado de sua mãe e do fato de ser filho único, deixou de trabalhar e passou a apropriar-se dos proventos da idosa, dando-lhes aplicação diversa, ao não os destinar aos cuidados necessários à vítima”, pontuou Cutrim.

Vale lembrar que o agressor está preso, desde o último dia 26 de maio, na Penitenciária Regional de São Luís (PRSLZ), antigo PSL III, onde permanece em uma cela isolada dos demais detento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários