Portela e coronel Pereira devem orientar a polícia sobre a Lei do São João

Por Luís Pablo Polícia
 
Comandante geral da PM, coronel Pereira, e o secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela

Comandante geral da PM, coronel Pereira, e o secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pereira, têm o dever de orientar a polícia sobre a Lei do São João, que não vem sendo cumprida nos arraias de São Luís-MA.

Homens da Polícia Militar estão recebendo ordens de fechar os arraias por volta de 1h a 2h da madrugada. Ocorre que a Lei n° 6.085/2016 garante o funcionamento do São João até às 4 horas da madrugada. O que não está sendo cumprido.

O caso foi denunciado ontem, dia 19, na Câmara Municipal de São Luís. O líder do PEN, vereador Marcial Lima, ocupou a tribuna para dizer que os donos de barracas estão tendo prejuízo financeiro na venda de seus produtos (comidas típicas e bebidas), por conta do fechamento brusco desses locais de evento, antes mesmo de uma hora da madrugada, quando as brincadeiras juninas devem acontecer livremente até o dia amanhecer, como manda a tradição.

O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PP), também se pronunciou sobre o assunto. Ele disse a lei não está sendo cumprida e que está prevalecendo uma ordem da Secretaria de Segurança Pública que pune a cultura popular do Maranhão.

Como homens que representam a segurança do Estado, Portela e coronel Pereira tem que fazer um comunicado para que os militares obedeçam a lei que entrou em vigor desde o ano passado.

Clique e ouça:

Um comentário em “Portela e coronel Pereira devem orientar a polícia sobre a Lei do São João”

  1. July

    Os donos das barracas estão tendo prejuízo é pq querem cobrar 25 reais em um prato com pouca comida, isso sim, em plena época de crise, quem tem esse dinheiro todo pra ficar dando em um prato toda vez que for em um arraial? Se eles colocassem mais barato, venderiam muito mais!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários