Delegado mais temido por corruptos no MA retorna à Polícia Federal

Por Luís Pablo Polícia
 

Delegado Pedro Meireles

Delegado Pedro Meireles

Considerado como um dos delegados mais temido por gestores e ex-gestores corruptos no Estado do Maranhão, Pedro Meireles retorna ao quadro da Polícia Federal.

Meireles estava afastado devido às acusações que partiram da Secretaria de Segurança Pública, na época comandada por Aluísio Mendes, que hoje é deputado federal.

Mendes é agente federal licenciado e chegou a ser acusado pela PF de vazar informações de operações para o grupo Sarney. Ele ocupou o cargo de secretário no governo Roseana Sarney.

O delegado Pedro Meireles teve o ato de exoneração assinado pelo então ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal por escolha do seu ex-chefe, presidente Michel Temer.

Como todos sabem e a grande imprensa sempre noticia, Temer só toma grandes decisões após se reunir com o ex-presidente José Sarney.

A decisão pelo retorno de Meireles à Polícia Federal foi do desembargador federal Francisco da Cunha, que aceitou vários argumentos da defesa do delegado.

Em seu despacho, o magistrado disse que as razões do delegado federal “soam com ‘tom’ de verdade, pelo menos em parte” e determinou “à União adotar as medidas que se façam necessárias ao desfazimento do ato que demitiu o Agravado.”

6 comentários em “Delegado mais temido por corruptos no MA retorna à Polícia Federal”

  1. Antonio José

    Decisão escorreita. Parabéns ao magistrado.

  2. marcia

    Só se atira pera em árvore que dá frutos, esse brilhante delegado começou a mexer com muita gente que estava se achando blindado pelos grandes do poder

  3. pericles

    Um PILANTRA de marca maior. Achacador, além de expulso deveria estar em Pedrinhas.

  4. RAVILSON

    Ele estava fazendo o trabalho que ninguém queria. Mexendo com a escória desse Maranhão. Está sendo perseguido até hoje principalmente pela imprensa nefasta. Mas a justiça há de prevalecer. O povo está cansado de corrupção.

  5. MARIO

    É MESMO

  6. O Antagonista

    Ninguém da PF gosta desse cara, é um bandido travestido de delegado. Vergonhosa essa decisão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários