Delegado é preso por extorquir assaltantes de banco no MA

Por Luís Pablo Polícia
 
Delegado Tiago Bardal

Delegado Tiago Bardal

Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), deflagrada na manhã desta quarta-feira, 28, resultou na prisão preventiva do delegado Tiago Mattos Bardal, do investigador de polícia João Batista de Sousa Marques e dos advogados Werther Ferraz Junior e Ary Cortez Prado Junior.

Além das prisões, também foram realizadas operações de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, nos municípios de São Luís e Imperatriz, nas quais foram apreendidos documentos, celulares e computadores. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

De acordo com as investigações, os presos se associaram em uma organização com o objetivo de extorquir grupos criminosos, recebendo parte do apurado em assaltos a bancos e fazendo a proteção das quadrilhas, mediante o recebimento de propina.

As práticas vinham acontecendo desde 2015, quando Tiago Bardal assumiu a chefia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Os policiais recebiam cerca de R$ 100 mil por assalto realizado e cobravam, ainda, para evitar a prisão de líderes das organizações criminosas. A cobrança era feita por intermédio dos advogados presos nesta quarta-feira.

As investigações continuam e buscam averiguar a participação de outros policiais no esquema.

3 comentários em “Delegado é preso por extorquir assaltantes de banco no MA”

  1. Ricardo

    Jefersson Portela manda investigar o delegado
    Neyandersom, genro da desembargadora Anildes!! Se mexer vai feder!!!!

  2. Delegado Ney Anderson

    Minha vida é um livro aberto, seu covarde… podem devassar minha vida inteira… Me dedico noite e dia p combater o crime organizado… apareça seu moleque… não se esconda para espalhar boatos e tentar manchar minha reputação de maneira inescrupulosa

  3. Delegado Ney Anderson

    A minha vida é um “livro aberto”, seu covarde!!! Podem devassar minha vida inteira. Sempre me dediquei a combater o crime, seja “homem”, não se esconda em pseudônimo, se identifique, mas não tente manchar a imagem de quem já deu “sangue” pela sociedade maranhense de forma inescrupulosa. Existe um princípio nazista, denominado ORQUESTRAÇÃO, onde os ímpios fazem ressonar boatos para prejudicar pessoas honestas e de conduta ilibada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários