Fuga de internos na UPR do Olho d’Água

Por Luís Pablo Polícia
 
Detentos fazem buraco na Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d'Água, em São Luís-MA

Detentos fazem buraco na Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água, em São Luís-MA

A equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo foi informada de uma fuga na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, em São Luís-MA.

Segundo informações, a fuga ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje (20). Os internos abriram um buraco na quadra onde fazem o banho de sol e 13 fugiram pela abertura.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Post atualizado às 13:14:

Abaixo a nota da SSP:

Segue nota sobre a fuga:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.

A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários