Família procura adolescente de 17 anos desaparecido em festa no Maranhão

Por Luís Pablo Polícia
 

G1MA

José Jacinto da Conceição Filho foi visto pela última vez no dia 16 de novembro em uma festa em Junco do Maranhão

José Jacinto da Conceição Filho foi visto pela última vez no dia 16 de novembro em uma festa em Junco do Maranhão

Um adolescente de 17 anos está desaparecido desde o dia 16 de novembro. De acordo com informações, o adolescente José Jacinto da Conceição Filho foi visto pela última vez sendo retirado de uma festa em Junco do Maranhão. O jovem é natural do município de Maracaçumé, a 458 km de São Luís.

A Polícia Militar (PM) informou que o adolescente foi suspeito de promover uma baderna na festa de aniversário da cidade e por isso foi retirado do local por três policiais, mas até o momento não retornou para casa e não foi levado para a Delegacia Regional de Zé Doca.

A família procurou a polícia da cidade, mas foi informada que naquela noite não havia ocorrido nenhuma prisão, pois assim que constataram que José Jacinto era menor de idade, os policiais o liberaram.

As informações dadas pelos policiais estão sendo apuradas, pois a família não acredita na versão e temem pelo pior. A mãe de José, Francisca Maria Pereira, conta que até o momento não recebeu notícias sobre o andamento das investigações.

“Só falaram que eles iam fazer o trabalho deles, que iam localizar os policiais e até o momento não falaram nada para a gente. A gente só queria saber, pelo menos, o paradeiro dele que até agora a gente não sabe”, desabafou.

Parentes e conhecidos foram as ruas para cobrar o esclarecimento e em uma das manifestações chegaram a bloquear um trecho da BR-316. Depois da manifestação, circulou uma informação de que José Jacinto estaria preso em Centro Novo, cidade que também fica próxima a Maracaçumé.

Um grupo de pessoas chegou a invadir a delegacia e no local foi encontrado um celular que a família afirma ser do rapaz. De acordo com a irmã do adolescente, Jardane Pereira, o aparelho foi retirado da delegacia.

“Na mesma hora o delegado de Zé Doca veio e levaram o celular para fazer a perícia, mas até o momento ninguém deu respostas”, afirmou.

Por conta do tumulto que houve na delegacia de Centro Novo, duas pessoas acabaram presas e o delegado Regional de Zé Doca, Jader Alves, disse que estão sendo tomadas as providências para apurar o caso.

“As pessoas estavam pensando que aquele celular seria do desaparecido, mas nós colhemos as declarações na presença da mãe e da irmã do José e o celular está sendo encaminhado para São Luís para devidas perícias para que seja decidido através do que os peritos concluírem”, contou.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/MA) enviou uma equipe com um delegado e investigadores para Maracaçumé para dar continuidade do caso e, já foram colhidos depoimentos dos parentes e de colegas do adolescente, junto as imagens feitas, que ajudarão na identificação dos policiais militares.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários