Polícia Federal volta à casa de Ciro Nogueira em Teresina

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Senador Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira

O Portal Política Dinâmica do jornalista Marcos Mello revelou que, “na manhã dessa sexta-feira (22), a Polícia Federal (PF) foi até à sede da empresa Ciro Nogueira Imóveis e também na casa do senador piauiense em Teresina”. Os agentes tiveram que arrombar o portão da residência do presidente nacional do Progressista.

Segundo uma informação extraoficial, a PF pode estar cumprindo mandados de busca e apreensão num desdobramento da Operação Compensação.

A OPERAÇÃO

Batizada de Compensação, a operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do Superior Tribunal Federal (STF). APF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Brasília e São Paulo, além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos.

A investigação teve como origem os depoimentos de colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista com pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do senador Ciro Nogueira, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

(Com informações da Carta Piaui)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários