Caso Diogo Costa: delegado diz que versão de que carro foi clonado é falsa

Por Luís Pablo Polícia
 
Suspeito Ayrton Campos e o carro que estava no local do crime

Suspeito Ayrton Campos e o carro que estava no local do crime

O delegado Wang Chao Jen, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), que está à frente das investigações do caso do publicitário Diogo Costa, disse que a versão de que a placa do carro foi clonada é falsa.

Essa versão foi dada pelo suspeito de assassinato Ayrton Campos Pestana, que foi preso preventivamente após se apresentar acompanhado de um advogado para prestar depoimento. Ele está em Pedrinhas. Veja aqui.

“Isso é uma tese normal de defesa. Nós verificamos no site do Detran e verificamos que o carro não tem nenhum tipo de multa. E infelizmente ou felizmente, ninguém clona um veículo para andar bonitinho na rua. Geralmente deveria ter no mínimo uma ou duas infrações de trânsito”, explicou o delegado.

O carro Argo vermelho, de placa PTJ-2844, que aparece nas imagens de câmeras de segurança no local do crime, está passando por perícia para detectar vestígios de pólvora. O suspeito Ayrton Campos também deverá passar por perícia, para que seja confirmada a autoria do disparo.

“Nós estamos fazendo as diligências complementares para substanciar a autoria desse delito, ou seja, nós estamos com testemunhas que farão o reconhecimento do Diogo no local do crime. Além disso, nós vamos fazer a perícia no veículo para ver se tem vestígios de pólvora que possa indicar que houve disparos dentro desse veículo Argo vermelho”, falou o delegado Wang Chao.

A vítima Diogo Costa tinha 41 anos e era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Ele deixa uma filha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários