BOMBA! Josimar empenhou 75 milhões de emendas para Codevasf em esquema com outros parlamentares

 

O Antagonista

Deputado Josimar de Maranhãozinho

Deputado Josimar de Maranhãozinho

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi alvo hoje cedo da Polícia Federal na Operação Descalabro, que investiga desvios de emendas parlamentares empenhadas pelo parlamentar para a saúde, no valor total de R$ 15 milhões.

Mas a suspeita dos investigadores é que o esquema comandado por Maranhãozinho seja muito maior, envolvendo outros parlamentares e prefeitos.

Levantamento obtido pela reportagem mostra que, só em 2019, o deputado empenhou mais de R$ 75 milhões em emendas para ações da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) – quase 20% de todos os recursos que a empresa obteve por meio de emendas e termos de execução descentralizada (TED).

O dinheiro teria sido destinado a obras de pavimentação, compra de tratores e escavadeiras, caminhão pipa e outros serviços, nos municípios de Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Zé Doca, Igarapé do Meio, Araguanã, Lago dos Rodrigues, Coroatá, São Matheus, Monção, Codó e Colinas.

A PF tem informações de que o deputado conseguiu destinar tamanho volume de recursos a partir de um esquema de compra de emendas de outros parlamentares.

A negociata também envolveria prefeitos comprometidos a contratar empresas indicadas por Maranhãozinho, que recebia posteriormente uma “comissão” – retirada de contratos superfaturados por meio de emissão de notas frias.

Um comentário em “BOMBA! Josimar empenhou 75 milhões de emendas para Codevasf em esquema com outros parlamentares”

  1. Gracelene belfort

    Esse dinheiro deveria se investido no salário diguimo pra os trabalhadores brasileiros eles deveriam era cria um projeto de lei que desse um salário para as pessoas viverem melhor.e não roubar o governo brasileiro. Agora ele tem que pagar e devolver o dinheiro público e eles tem ser punido .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários