Blogueiro do Marrapá engana seus próprios leitores

Por Luís Pablo Política
 

Li no blog Marrapá um espúrio post em que o titular do blog, Leandro Sousa, alerta a denominada “balaiada” à fazer política com ética e dignidade. Até aí, tudo bem.

Acontece que o blogueiro Leandro Sousa se aproveitou do fato de a governadora Roseana Sarney ter se submetido a uma colonoscopia para a ideia do post.

Utilizando-se do perfil fake @rosengana para criar uma brincadeira de mau gosto, incluindo insinuações sexuais, Leandro zombou do estado de saúde da governadora Roseana Sarney, sobrepondo a moral e o direito à vida.

Explico: Leandro Sousa, do blog Marrapá, é o criador e responsável pelo perfil fake @rosengana. Ele próprio criou o tweet irresponsável e maldoso para, de forma mentirosa e hipócrita, chamar os tweeteiros de balaios desocupados, desesperados, rancoros e baderneiros.

Blogueiros como o Carlos Alexandre, do blog O Vianense, cairam na armadilha, acreditando que Leandro Sousa agia de forma correta ao criar o post. Já usuários do Twitter, como o também perfil fake @argumentos, citado no post do Marrapá, fizeram coro à armação, posto que este foi quem desenvolveu o novo e antigo layout do blog Marrapá, quando o blog ainda plagiava o layout do jornalista Décio Sá. Logo, também este sabe que @rosengana e Leandro Sousa são a mesma pessoa.

Não entendeu ainda? Simples: em recente post, o blogueiro César Bello publicou uma foto tirada entre ele, o vice-governador do Estado, o petista Washington Luiz de Oliveira, e o blogueiro do Marrapá, Leandro Sousa:

Blogueiro do Marrapá, Leando Sousa, acompanhado do vice-governador Washington Luiz Oliveira, e o blogueiro César Bello

Foto mal tirada ou receio de mostrar a cara?

Acontece que, quem participou do movimento #ForaRoseanaSarney, criado no Twitter e depois crescido nas ruas, soube que dois rapazes transmitiam tudo via Twitcam. Um era o Yuri Almeida, criador do movimento, o outro era o blogueiro do Marrapá, Leandro Sousa, como bem esclarecido nesta foto, publicada no Twitpic do Yuri Almeida:

Leandro Sousa, o @rosengana e Yuri Almeida

Quem será o rapaz de camisa vermelha?

Muito diferente do que o blogueiro brigão do JP publicou, o perfil fake @rosengana pertence ao Leando Sousa. Basta ser inteligente e comparar as fotos, sem esforço algum.

Adaptando o final do desrespeitoso post do Marrapá, esclareço que o respeito e amor ao próximo são fundamentais não somente para qualquer um que pretenda concorrer a algum cargo eletivo para representar o povo, mas para quem seja também povo, já cansado de políticos aproveitadores, que nada mais fazem do que desviar dinheiro público, quanto mais suportar alguém que pouco se importa com coisas além de acessos ao blog e seguidores no Twitter, se escondendo por meio de um perfil fake por medo ou oportunismo de sabe-se lá o quê.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários