Dr. Pádua reivindica melhorias para o assentamento Cikel

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Estadual, Dr. Pádua

O deputado Dr. Pádua (PP) apresentou reivindicações ao Governo do Estado e à Cemar com o objetivo de beneficiar o assentamento Cikel, no município de Amarante (região Sul do Estado), considerado o segundo maior assentamento do país. Dr. Pádua solicitou a construção de um posto de saúde e a melhoria no fornecimento de energia elétrica do local.

Foi encaminha indicação à governadora Roseana Sarney solicitando providências do Estado para a construção de um posto de saúde no assentamento Cikel. De acordo com as orientações de Dr. Pádua, a unidade deverá conter em suas instalações equipamentos, recursos humanos especializados e ambulância.

O deputado detalhou que a unidade de saúde beneficiará mais de 14 mil pessoas, pois, além do assentamento Cikel (com 2 mil habitantes), será ponto de referência para outros doze povoados que integram a região das Alvoradas.

“São lugares remotos, onde inexistem serviços básicos de saúde. Muitas vezes, em caráter de urgência, pessoas [doentes] precisam fazer longos percursos a pé ou conduzidos em redes, em busca de tratamento em Amarante ou nas sedes dos municípios vizinhos”, declarou.

ELETRIFICAÇÃO

Através de outra Indicação, dessa vez encaminhada ao diretor-presidente da Cemar, Augusto Miranda da Paz Júnior, o deputado solicitou ações emergenciais para a substituição dos transformadores instalados no assentamento Cikel.

Segundo Dr. Pádua, o fornecimento de energia elétrica no local sofre oscilações e interrupções, implicando em prejuízos às atividades domésticas e produtivas.

“Considerando o segundo maior assentamento entre os atualmente existentes no país, o Cikel necessita ter a garantia de fornecimento de energia elétrica às suas residências, estabelecimentos comerciais, pequenas unidades industriais e oficinas”, defendeu.

(Agência Assembleia).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários