Gil Cutrim presta contas ao povo de São José de Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e, em especial, respeitando o direito do povo, apresentou, durante audiência púbica realizada na Câmara Municipal de Ribamar nesta última quinta-feira (24), o balanço contábil e financeiro da Prefeitura, referente ao terceiro e último quadrimestre do ano de 2010.

Em menos de um ano, esta foi a terceira vez que Gil Cutrim compareceu à Câmara para detalhar aos ribamarenses como e onde o dinheiro público está sendo empregado – em 2010, ele participou das mesmas audiências exercendo os cargos de vice-prefeito e de prefeito em exercício. Vale ressaltar, ainda, que esta foi a 18ª vez que o governo municipal prestou contas do dinheiro público à população durante audiência pública.
Acompanhado de todos os secretários municipais, o prefeito explicou que as contas da Prefeitura continuam equilibradas, inclusive os gastos com pessoal, e obedecendo aos limites estabelecidos pela LRF. “De forma rigorosa, aplicamos, nos mais diversos setores da administração pública, todos os percentuais estabelecidos pela lei. Apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam todos os municípios brasileiros, em Ribamar nosso cronograma de obras está em dia, nunca houve atraso nos salários dos funcionários nem demissões e, tão pouco, atrasos no pagamento dos nossos fornecedores”, afirmou.

“Desde que assumi em definitivo o comando da cidade, o trabalho não parou um só minuto. Os ribamarenses podem ter a certeza de que a nossa administração, que conta com o apoio do governo do Estado, da Câmara Municipal e, principalmente, do povo, continuará trabalhando para fazer uma administração ainda melhor”, garantiu Gil Cutrim, que fez questão de ressaltar a contribuição importante que todos os vereadores estão dando para o processo de desenvolvimento de São José de Ribamar.

Para o mototaxista José de Ribamar Bezerra, morador da Sede do município e que acompanhou a audiência, o prefeito Gil Cutrim mostrou compromisso ao comparecer, mais uma vez, à Câmara para prestar contas ao povo. “Na minha opinião, administrar com transparência é fazer isso que o prefeito Gil vem fazendo sempre”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Ribamar, vereador Beto das Vilas, também do PMDB, elogiou a postura respeitosa da administração Gil Cutrim para com a classe política do município e, principalmente, para com o povo. “São por este e por vários outros motivos que esta administração é reconhecida não apenas em Ribamar, mas também em todo o Maranhão e até fora dele”.

Avaliação semelhante fez o vereador Hipólito Lindoso (PSL). “Você não tem notícia dando conta de que prefeitos de outras cidades, de quatro em quatro meses, compareçam as Câmara Municipais para falar diretamente com o povo. Aqui em Ribamar, isso acontece desde 2005, já na gestão do ex-prefeito Luis Fernando. É por isso que o prefeito Gil Cutrim conta com o apoio do povo”.

Também participaram da audiência pública os vereadores Lázaro (PV), Nonato Lima (PP), Henrique Queen (PDT), Djalma (PSL), Artuzinho (PDT), Negão (PMDB), Marlene Monroe (PTB), Elisabeth Malheiros (PV).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários