Por engano, Twitter do STF sugere que Sarney se aposente; Corte pede desculpas a seguidores

Por Luís Pablo Política
 

Na manhã desta terça-feira, o Twitter oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) estampou uma frase com potencial para gerar uma crise institucional. “Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'”. A mensagem gerou repercussão e passou a circular pelo microblog. A Corte, então, se viu obrigada a publicar nota se desculpando pela mensagem.

“A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis.”

A suspeita é de que um funcionário do tribunal tenha se confundido e, na hora de digitar sua opinião em seu Twitter pessoal, acessou por engano o da mais alta Corte do país. O episódio irritou o presidente do tribunal Cezar Peluso, que deverá encaminhar ainda nesta terça-feira ao presidente do Senado um pedido oficial de desculpas. Instantes depois de postado, o texto foi apagado do Twitter. Com informações: O GLOBO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários