Deputado André Fufuca garante que encontro em Brasília foi proveitoso

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual André Fufuca (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, subiu na tribuna, na sessão de ontem (28), para garantir que a Assembleia Legislativa do Maranhão está unida em torno da proposta de aprovação do projeto de lei no Congresso Nacional, que devolve aos Legislativos Estaduais a prerrogativa de criação de novos municípios.

O parlamentar destacou o encontro que a comissão de deputados estaduais maranhenses teve com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quando foi entregue um documento assinado pelos 42 parlamentares em defesa da aprovação de nova legislação para criação de municípios.

Segundo Fufuquinha, a comissão de deputados da qual faziam parte também, os parlamentares Hemetério Weba (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS), foi muito bem recebida, na quarta-feira (23), por José Sarney.

“Mostrei a ele que mesmo com as diferenças de ideologias aqui presentes, mesmo com as correntes políticas e partidos diferentes aqui desta Casa podemos manter unidade e mostrar as quarenta e duas assinaturas favoráveis a esse projeto a ele. Mostramos que a Casa como o povo maranhense é unido em prol desta ação”, disse Fufuquinha.

De acordo com o parlamentar, o senador José Sarney garantiu que vai defender urgência na aprovação do projeto pelo Congresso Nacional.

“Ele disse que já passou da hora da Assembleia dela ter o seu direito de poder organizar sua casa política e administrativamente, e assegurou que estará junto conosco em busca desse projeto”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários