“Fora Nenzim!” População protesta contra corrupção em Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Da turma da Barra

Mais de 3 mil pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira, do movimento pela ética, cidadania e contra a corrupção em Barra do Corda.

Após a concentração em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais, entidade que organizou o movimento, os manifestantes partiram em direção ao fórum da cidade onde uma comissão protocolou uma representação cobrando ações do judiciário em relação aos escândalos envolvendo o prefeito Nenzin e sua família, denunciados pela Polícia Federal durante a operação astiages por inúmeros crimes.

O documento, assinado por diversas entidades e partidos políticos exige entre outras uma ação pública afastando o prefeito Nenzin até a conclusão da investigação pela Policia Federal ou seu impeachment através da câmara municipal, pedido também dirigido aos vereadores no documento

O documento também denuncia a morosidade e solicita suspeição do Promotor Guaracy Figueiredo, acusado de parcialidade e morosidade na julgamento de processos contra o prefeito.

Em seguida a comissão, que contou com o apoio dos deputados Valdir Maranhão e Antonio Pereira entregou cópia da representação ao promotor Jorge Ribeiro.

Seguindo pelas ruas, a manifestação percorreu todo o centro histórico da cidade sendo aplaudida inúmeras vezes pela população que assistia nas calçadas, nas janelas e nas portas da casas.

Concentrados na praça Melo Uchoa, os manifestantes assistiram a várias manifestações de apoio, entre elas os deputados Antonio Pereira e Waldir Maranhão.

Uma nova manifestação deverá ser marcada para os próximos dias. Segundo os organizadores o evento foi um sucesso.

Abaixo a documentação:

6 comentários em ““Fora Nenzim!” População protesta contra corrupção em Barra do Corda”

  1. jose paz

    CARO E CARAMBA LUIS PABLO, NAO TE METE AONDE TU NHEM CONHECER, METER A COLHER NA COMIDAS DO OUTRO E FALTA DE EDUCAÇAO E DA MUINTA TACA. POIS DEIXE NOS DE BARRA DO CORDA RESOLVER. BOM TA AVIZADO PARA NAO LAVAREM TUA CAMISA COM TU DENTRO

  2. NATANAEL MANIM

    Precisamos LIBERTAR NOSSA CIDADE e exigir JUSTIÇA para que haja a melhoria nas ações que visam a qualidade de vida de nossa população no que diz respeito as políticas publicas e sociais, mas se não gememos, ninguém há de notar nosso sofrimento, nem tão pouco cuidar de nossas necessidades.

    FORA NENZIM; FORA NENZIM

  3. NATANAEL MANIM

    Agora o fato ocorreu, e como para toda ação existe uma reação (Terceira Lei de Nilton), esperamos que esta REAÇÃO venha carregada de algo de POSITIVO e que sejam atendidos os anseios de toda a população.
    E que o POSITIVO venha se somar com os políticos no que diz respeito ao direito democrático da livre manifestação e liberdade de expressão, do que diz respeito ao atendimento dos direitos básicos constitucionais. Que caso haja realmente o afastamento deste gestor atual, que seu herdeiro legalmente constituído, independente de sua linha política atenda melhor as expectativas emanadas do povo.

  4. DUDUZINHA

    Luis Pablo, esse tal de José Paz deve ser um dos chupa-ovo,babões e “mensaleirinho” do Nenzin, vão ter que dá uma surra na maioria da população que é contra essa robalheira comandada pelo Nenzin e sua gang, esse tal José da Paz já deve ter apanhado deles.

  5. jose paz

    AMIGA DUDUZINHA EU AINDA NAO APANHEI DE NIGUEM, POIS SOU COMO UM CAMALEAO PELA SOBREVIVENCIA MUDO A CADA MOMENTE SE PRESCISO FOR, E SO QUEM TEM PENSAMENTO FIXO E DOIDO, POIS QUERIA LHE DIZER QUE MUINTOS JA APANHARAM E ATE MORRERAM E AINDA MUITOS IRAO APANHAR E ATE MORRER, POIS O SR. NENZIM ELE NAO SE ACHA DEUS, ELE TEM CERTEZA QUE E DEUS E QUE O DINHEIRO COMPRA A DIGNIDADE DO POVO DE BARRA DO CORDA

  6. ex-funcionario do municipio

    Nunca vi tanta arrogancia e mal educaçao em uma familia só……. A familia Nenzin TEM certeza q pode comprar todo mundo, fazer o q quiser, faltar a audiencias, inventar desculpas bestas, etc… Nos barracordenses deviamos nos envergonhar dos administradores de nossas cidades, entre o atual prefeito e vereadores. Nunca vi tanta corrupção em um predio só……. Temos q colocar em nossas cabeças q isso nao existe em lugar nemhum do mundo, n vamos deixar acontecer aqui, em nossa linda e tao forte cidade, por ter aguentado tanto ser saqueada. Se essa situação fosse em um lugar onde as coisas realmente funcionam, nao tinha mais nenhum dos Nenzin soltos, pra contar historias. estariam quase todos presos, condenados. SE ENVERGONHEM MINHA GENTE. QUANDO VCS VAO CANSAR???????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários