Lava-Pratos: As bandas baianas Araketu e Chicabana em Ribamar

Por Luís Pablo Maranhão / Política
 

Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim

A festança carnavalesca terá continuidade neste fim-de-semana no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que fecha, com chave de ouro, a temporada momesca no Maranhão.

A previsão é de que mais de 150 mil pessoas visitem a cidade durante os dois dias – sábado (12) e domingo (13) – de festa que, este ano, chega a sua 65ª edição.

Os detalhes do Lava-Pratos 2011 foram apresentados pelo prefeito Gil Cutrim, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (11). “A exemplo dos cinco dias do Carnaval tradicional, quando não foram registradas ocorrências graves nos circuitos da folia, estamos trabalhando para que este seja o melhor e mais seguro Lava-Pratos da história de São José de Ribamar”, afirmou o prefeito.

Gil Cutrim explicou que a Prefeitura já tomou todas as medidas necessárias para que a festa transcorra de forma tranqüila e para que os foliões possam brincar com muita alegria. “Todos os serviços públicos, dentre eles saúde, segurança e trânsito, já estão devidamente preparados. A partir deste sábado, somente a alegria e a paz irão reinar no nosso Lava-Pratos”, disse.

Milhares de foliões irão participar da festa no sábado e domingo

Programação do Lava-Pratos 2011

Sábado, dia 12

Parque Municipal do Folclore

20h – Banda Vadiê

21h30 – Banda Reprise

23h30 – Reinaldinho e Banda

0h30 – Araketu

Domingo, dia 13

Estação Praia (também localizada na orla marítima)

12h – Banda Scorpions

14h30 – Banda Prakatu

16h – Formato A5

18h – Grupo Argumento

Parque Municipal do Folclore

13h – Banda Fênix

14h30 – Banda Jacaré

16h – Gargamel

17h30 – Pepê Jr e Banda

19h – Fabrícia e Banda

20h30 – Chicabana

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários