PDT e suas indefinições

Por Luís Pablo Política
 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está sem definição por falta da nova direção. O partido vem desempenhado um papel cada vez mais alinhado ao Palácio dos Leões.

Os quatro pedetistas estão livres para agir de acordo com os próprios interesses até que seja definido o novo comando da legenda.

Sem previão para ter uma nova composição definida com as mudanças no diretório estadual, os parlamentares poderão seguir escolhendo seus próprios destinos.

Na Assembleia Legislativa o posicionamento do PDT é bem diferente da postura no período das eleições quando o partido disputou o Governo do Estado tendo como candidato o ex-governador Jackson Lago.

A primeira indiferença foi a bancada pedetistas da Assembleia Legislativa, ter votado a favor da governadora Roseana Sarney, contra os professores.

Segundo o secretário-geral do PDT no Maranhão, Cândido Lima, o grupo está dividido em três correntes diferentes: uma parte que quer permanecer aliada ao prefeito João Castelo (PSDB), outra que prefere uma união com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e uma terceira que defende a autonomia da legenda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários