Pindaré Mirim-MA aumenta o número de habitantes, mas o município não progride

Por Luís Pablo Política
 

O município de Pindaré Mirim-MA virou um verdadeiro caos, e não é por falta de dinheiro. Em 2004 a população segundo o IBGE, era de 28.030 habitantes e hoje é cerca 31.800 habitantes, ocorre que os recursos financeiros do município no período de 01/01/2004 a 21/02/2004; (FPM, FUNDEF, FEP, ICMS e OUTROS) foi na ordem de 1.033.668,70 ( hum milhão trinta e três mil, seiscentos e sessenta e oito reais e setenta centavos) e só o FUNDEF foi 432.581,07 ( quatrocentos e trinta e dois mil, quinhentos e oitenta e um reais e sete centavos) e no período de 01/01/2011 a 21/02/2011; os recursos foram na ordem de: 7.199.591,00(sete milhões, cento e noventa e nove mil, quinhentos e noventa e um reais), e o FUNDEB foi 5.175.562,40 ( cinco milhões, cento e setenta e cinco mil, quinhentos e noventa e um reais e quarenta centavos).

Então não precisa ser matemático pra ver que houve um incremento na ordem 700%, no dinheiro repassado pelo governo e a população cresceu 14%. Ocorre que a saúde, a educação, a limpeza pública, a merenda escolar e transporte de alunos e os serviços públicos em geral pioraram e muito no município de Pindaré Mirim.

Basta ver que o FUNDEB cresceu no período de sete anos cerca de 1.260% e população apenas 14%. Se isso não for fraude eu não sei o que é?

Portanto esses esclarecimentos precisam ser repassados para o Maranhão, e todos esses dados estão no portal do Banco do Brasil e no IBGE.

Veja o que um leitor respondeu sobre o assunto:

E isso é apenas um décimo do que tem acontecido aqui na nossa cidade, felizmente chegou um promotor de vergonha e está tomando providências, espero que não inventem uma promoção para tira-lo daqui, pois é assim que o prefeito Henrique Salgado sempre age, pois ele bate no peito que ninguém pode com ele, pois tem costas quentes no judiciário e no governo, vou esperar pra ver!

12 comentários em “Pindaré Mirim-MA aumenta o número de habitantes, mas o município não progride”

  1. Antonio Carlos

    E isso é apenas um décimo do que tem acontecido aqui na nossa cidade, felizmente chegou um promotor de vergonha e está tomando providências, espero que não inventem uma promoção para tira-lo daqui, pois é assim que o prefeito Henrique Salgado sempre age, pois ele bate no peito que ninguém pode com ele, pois tem costas quentes no judiciário e no governo, vou esperar pra ver!

  2. Zé lezin

    Pablo, vc que ta começando e com muita força, a força da juventude…sou parecido com vc, determinado…Coloque na sua ajenda, a DOM PEDRO, luis, estamos morrendo no caos, no subdesenvolvimento, ajude-nos, procure saber a respeito de dessa cidade, vai descobrir que lá impera o luxo, o nepotismo, imagine uma cidade que nem medico tem no plantao, remedio, nada funciona lá….e o playboy do filho da prefeita andando de porsh, de mercedes benz conversível….ja viu isso cara……..

  3. PROFESSOR MARINHO

    Parabéns Pablo, agora faço um convite para que você venha pessoalmente ver o descaso que esta nossa cidade que tem um alto potencial turístico, porém desprezado pela administração além de outros fatos e fatores.

  4. PROFESSOR MARINHO

    Parabéns Pablo, agora faço um convite para que você venha pessoalmente ver o descaso que esta nossa cidade que tem um alto potencial turístico, porém desprezado pela administração além de outros fatos e fatores. Que é Conceição do Lago Açu.

    Resposta:

    Qualquer denúncia é só mandar.

  5. andré

    olha administração em pindaré mirim é uma vergonha , o prefeito não tá nem ai encheu o rabo de dinheiro, por isso que o maranhão não vai pra frente, o povo elege um prefeito otário
    que só pensa nas suas hipotecas.
    bem feito pro povo de pindaré só resta denunciar lá em brasilia pra fazer uma fiscalização na prefeitura pode a ver desvio de verba, eu tenho fé em deus que a fiscalização vai aparecer em pindaré mirim, pra fiscalizar o desvio de dinheiro público.
    que prefeito vagabundo não trabalha não faz nada a onde vai parar o fundo de participação ?
    esse prefeito não passa de um vagabundo , os interiores estão abandonados nada fez durante 8 anos, até quando esse povo pindareense vai ficar aguentando essa humilhação ?

  6. REIS

    OLA amiga gostaria de saber quando a administração vai convocar os aprovado do concurso do municipio qualquer coisa que souber me informa pelo menos uma previsão ok.

  7. Jairo Rennê

    Eu moro em São Luis mais amo muito pindaré a cidade que eu nasci e que fui criado conheço praticamente todos lá e eu dou meritos para duas pessoas em pindaré ao Professor Marcio(Pelado) e Lico treinador da escolinha de futebol Penharol porque eles lutam pelo futebol através de recursos deles mesmo então pow eu tiro o chapeu para eles gatsando dinheiro do seu proprio dinheiro pra ajudar crianças e jovens da cidade, então isso tem que servir de exemplo pra Henrique salgado que vive só no luxo e os filhos deles enquanto outras pessoas lutam por pindaré ……

  8. Adonias Ferreira

    Estou morando em Parauapebas – Pa por falta de emprego no meu estado MARANHAO!
    Apesar de estar aprovado nos concursos de Pindaré Mirim e Bela Vista do Maranhão, fui obrigado a sair do seio da minha família e do meu estado querido para sobreviver!!!
    É triste a situação de descaso por parte das autoridades de nosso estado! Sinto-me impotente como tantos outros conterrâneos!
    Más, continuo esperando por uma decisão favorável aos aprovados e enfim, poder voltar ao meu lar e ao estado querido que nasci e pretendo viver até os meus últimos dias!!!
    Se alguém tiver alguma notícia a respeito desses concursos, por favor, entrem em contato! Desde já agradeço.
    Adonias Ferreira (email: [email protected])

  9. silva gaspar

    Culpa é da população, inculta, que trca-se por dez reais e só pensa em são joão e carnaval, não sabe o que é qualidade de vida. Por isso que os governantes fazem questão de deixar todos alienados, para não ter argumentos em pleitiar seus direitos.

  10. WIL SILVA

    EU MORO EM MANAUS, MAS A MINHA ESPOSA E DE PINDARÉ, ENTÃO É POR ISO QUE ELA VEIO P/MANAUS P/ TER UMA CONDIÇÃO E QUALIDADE DE VIDA MELHOR . POIS AS CONDIÇÕES DE VIDA E PINDARÉ É TRITE , POR CAUSA DOS SEUS GOVERNANTES, QUE A POPULAÇÃO NA HORA DE DECIDIR O SEU FUTURO, QUE TENTE MUDAR ESSA SITUAÇÃO E TIRAR ESSE CORRRUPTOS DO PODER PARA QUE FILHOS NÃO POSSAM FICAR LONGE DE SEUS PAIS, PARA PROCURAR UMA VIDA MELHOR.

  11. silva gaspar

    conheço pindaré a mais de trinta anos, e, não mudou nada, culpa é do povo, a maioria são verdadeiros parazitas, as vezes, mesmo com curso superior, sujeita-se a essa politicagem para ganhar um salário mínimo, ninguem tem iniciativa, ficam esperando essa esmola que a dilma dar todo mês, por isso que os nordestinos são descriminados principalmente os do maranhão, são pessoas que não tem personalidade e submete-se a décadas á disnatia dos Sarneys. Boa boiada…..

  12. silva gaspar

    Esse negócio de fossa no quintal, não existe mais, isso, é hábito provinciano, para uma boa qualidade de vida é excencial saneamento básico, por isso, que morre gente todo dia em pindaré. Batam na porta do Prefeito, secretários e vereadores para pedir trablho, degnidade e não dinheiro, pq é isso que eles querem, seu voto por dinheiro (dez reais)…….segundo a “OMS” não é recomendável o plantio de árvore frutífera no quintal onde há fosssa. BOA BOIADA!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários