Professores em greve realizam passeata

Por Luís Pablo Política
 

O Sindicato dos professores do Maranhão (Sinproesemma), informou que será realizada hoje, uma passeata até a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), localizada no bairro do Monte Castelo, com concentração na Praça Deodoro, a partir das 15h.

O objetivo da passeata é fazer o Governo mudar sua posição e viabilizar um acordo definitivo com a categoria.

O Sinproesemma em Imperatriz fará uma reunião na sede do sindicato, hoje a partir das 08:00 da manhã. A reunião tem como objetivo avaliar o movimento e atualizar a categoria sobre as negociações e o andamento da greve em todo o Estado para definir as próximas ações. Após a reunião, os professores deverão fazer um ato público pelas ruas da cidade.

As regionais de Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas entre outras, também se manifestarão para pressionar o governo a negociar.

Em todo o Maranhão, o dia 15 de março será de grandes mobilizações e protestos dos professores que lutam por uma educação de qualidade e por melhores salários.

Um comentário em “Professores em greve realizam passeata”

  1. silvestre

    esses professores, não estão ganhando tão bem, mas tambem não estão ganhando tao mal, façam as contas…entre o salario do distrito federal e o do maranhao, só que tem uma grande diferença, no MA a carga horaria é só 20horas/aulas, na realidade 16horas/aulas em sala de aulas e ainda tem mais uma tem professores que só tem 12, 15 ou 14 horas, isso é comum no maranhão, outros com cargas reduzidas e por aí vai, não estou dizendo que ganham bem, sóejo que estão chorando de barriga cheia, quem ganha mal no estado ~sao os administrativos e os operacionais…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários