Professores estão voltando às salas

 

Professores de 13 escolas da Unidade Regional de Educação (URE) de Rosário, que haviam aderido à greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), voltarão, nesta segunda-feira (28), às salas de aula. Segundo dados da URE, as outras 22 unidades de ensino da região não aderiram ao movimento e estão com as aulas normais.

Nos municípios de Axixá, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Morros, Primeira Cruz e Santo Amaro, na mesma região, as aulas estão acontecendo normalmente.

Na unidade regional de Açailândia, apenas duas das 16 escolas da região não estão em pleno funcionamento, entretanto, nestas escolas as aulas só pararam em um turno. De acordo com a diretora de Educação, Ivanete Carvalho da Silva, os poucos professores que aderiram estão retornando às suas atividades. Na URE de Balsas 29 escolas e 16 anexos estão em pleno funcionamento.

A URE de Zé Doca informou que apenas uma escola da regional aderiu à greve, contudo, 80% dos docentes desse centro de ensino estão em sala de aula e decidiram não participar da paralisação.

Na região do Médio Mearim, das 55 unidades de ensino da rede estadual, mais da metade estão com as aulas normais. Em Bacabal, professores começaram a retornar às salas de aula desde segunda-feira (21). Nos municípios de Altamira, Bom Lugar, Marajá do Senna, Paulo Ramos e Vitorino Freire as escolas estão em pleno funcionamento.

Na regional de Caxias apenas uma escola da sede do município não está funcionando. As demais escolas estão funcionando com 100% de sua capacidade, tanto as do município de Caxias, como nas cidades de São João do Sóter, Aldeias Altas, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Em Imperatriz, alunos manifestaram contrariedade à ausência dos professores. Escolas de grande porte como Nascimento de Moraes, Amaral Raposo e Colégio Militar voltaram a funcionar. Nos municípios de João Lisboa e Estreito, as escolas também estão funcionando.

Em Coroatá, Peritoró, São Mateus, Timbiras e Alto Alegre do Maranhão – municípios da Região de Codó, as aulas acontecem normalmente.

São Luís – A Secretaria informou que na capital maranhense, desde segunda-feira (21), os docentes que aderiram à greve começaram a retornar às salas de aulas. Relatos de gestores escolares informam que os sindicalistas que participam do movimento têm adentrado às escolas estaduais e retirado os professores de suas atividades, impedindo a realização das aulas.

De acordo com a URE São Luís, quase 100% das escolas de ensino fundamental da região metropolitana (municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara), incluindo as unidades de ensino da capital, estão com as atividades normais.

Um comentário em “Professores estão voltando às salas”

  1. silas freitas TIMBIRAS

    OLHA ESSA NOTICIA DE EM TIMBIRAS E CODO AS AULAS ESTÃO NORMAL É MENTIRA, HOJE(28/03) EM TIMBIRAS AS DUAS ESCOLAS DE ENSINO MEDIO E FUNDAMENTAL DO ESTADO ESTÃO PARADAS…MOTIVOS…..O CENTRO DE ENSINO NEWTON NEVES 1º e 2º GRAUS(desde jul/2010, foi proibido de funcionar pela equipe tecnica do estado, por motivos de desabamentos, encerramos o ano letivo de 2010 em escolas emprestadas pelo municipio de timbiras nos meses de jan/fev 2011 e até agora esta o impasse onde funcionará as instalações do centro de ensino newton neves referente a 2011….a outra escolaé o medice, esta normal,só não esta acontecendo aulas POR QUE A DIREÇÃO INFORMA QUE VAI HAVER AULAS, QUANDO OS ALUNO CHEGAM PARA ASSISTIR AULAS, O NUCLEO DO SINPROESSEMA EM TIMBIRAS, COMANDADOS PELOS PROFESSORES RECEM-NOMEADOS- JOAO PAULO DE ARAUJO MELO, WALTERLI DA SILVA LIMA E JOSEAN DE SOUSA MELO, COLOCAM SEMPRE DOIS CARROS DE SOM COM ALTA POTENCIA EM FRENTE A ESCOLA, IMPOSSIBILITANDO A CONTINUAÇÃO DAS AULAS, HOJE(28/03) ACONTECEU ISSO, A GESTORA SE VER FORÇADA A DESPACHAR OS ALUNOS……POIS TIMBIRAS TIMBIRAS NÃO ESTA FUNCIONANDO NÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários