Roger Agnelli reage às notícias sobre sua demissão da Vale

Por Luís Pablo Política
 

O presidente da Vale, Roger Agnelli, reagiu às noticias que dão como certa a não renovação do seu mandato à frente da empresa, com uma nota curta, em que enfatiza não fazer política, ou seja, tem se dedicado apenas ao trabalho.

De acordo com as notícias saídas de Brasília, o governo federal já teria acertado com o Bradesco, majoritário na sociedade da mineradora, a saída de Roger. A reunião do conselho, para escolha do novo presidente ou renovação do mandato do atual, será dia 19 de abril.

Na nota, o presidente da Vale informa que desde quando assumiu o comando da empresa sua única tarefa foi trabalhar, e é isto que está fazendo nestes últimos dias.

Veja a nota na íntegra:

“A decisão sobre a escolha do diretor-presidente da Vale compete exclusivamente aos acionistas controladores da empresa. O que tenho feito nos últimos dias é o mesmo que fiz ao longo de toda a minha carreira: trabalhar. Não tenho envolvimento com qualquer questão política relativa a este assunto”.

Roger Agnelli
Diretor-presidente da Vale

6 comentários em “Roger Agnelli reage às notícias sobre sua demissão da Vale”

  1. Colaborador da Vale

    É isto ai meu presidente. To contigo no q precisar, precisamos superar os patamares que chegamos, e isso so será possivel com vc a nossa frente.

  2. Colaborador da Vale Mina de Manganês PA

    É isto ai meu presidente. To contigo. O bom traballho que faz a direferênça.

  3. valter araujo

    sou da fca grupo vale e admiro muito sua administração na vale.

  4. Arlete rodrigues

    A decisão de retirar o atual presidente da Vale, profissional de indiscutível competência, trabalho e profissionalismo, é o primeiro desastre dos muitos que os brasileiros assistirão doravante. O processo de estatização no Brasil acaba de dar inicio com essa espatifúrdia decisão, mas que se explica num governo marxista que agora começa a se assentar.
    Presidente Roger Agnelli, como seria util ao País, se a “Presidente” Dilma e antecessor, tivessem um milésimo de sua competencia e gerenciassem o Pais como o Senhor fez com a Vale: trabalho, seriedade e foco!
    Sou pequena investidora de ações da Vale e acabo de desfazer-me delas pois razões óbvias.
    Sempre tive muito.. mas muito orgulho mesmo da Vale e acredito que todos os funcionários da empresa estão muito tristes em ver uma empresa que cresceu, desenvolveu e tornou-se uma gigante após sua privatização, agora tomar o caminho inverso e ser estatizada de forma sorrateira e sem a minima razão lógica, por obra iniciada pelo Sr. Mantega, que certamente deveria reservar toda essa energia usada para mudar a direção da Vale , em assuntos dentro de seu Ministério, que por sinal esta totalmente desgovernado. O Sr. Mantega foi designado para trabalhar frente ao Minstério da Fazenda, mas tem tido rompantes de estrelismo cada vez mais frequentes e hoje usa seu cargo tão somente para “articulações e manobras políticas”.
    Manobras políticas que retiram Executivos de Alto padrão para serem substituidos por admistradores a mando de marxistas petistas é passo certo em direção ao caos, como assistimos em diversos países que passaram pelo comunismo e levaram o povo ao caos e à fome.
    Só Deus mesmo para salvar esse país de idealistas sem a minima noção de futuro e qualidade real de vida.
    Arlete Rodrigues

  5. Arlete rodrigues

    Em tempo : A “estatização” a que me referi acima, so não é formal, porque na prática é que vai ocorrer. Arlete Rodrigues

  6. mina de cobre do sossego

    com o rogger a vale creceu muito mais poriso precisamos dele na presidencia sou da mina do sossego

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários