Gil Cutrim inaugura obras de asfaltamento na Vila Sarney Filho

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) inaugurou, neste último fim-de-semana, obras de asfaltamento e urbanização de várias ruas do bairro Vila Sarney Filho. Na oportunidade, Gil Cutrim inaugurou o poço artesiano do bairro Vila Roseana Sarney, obra também executada pelo governo municipal.

O trabalho de asfaltamento de vias da Vila Sarney Filho foi fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura ribamarense e o governo do Estado. Foram pavimentadas e urbanizadas (receberam sarjeta e meio-fio) as ruas 04, 05, 06, 07 e 08. Juntas, estas vias perfazem um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros.

“A pavimentação destas ruas era um sonho antigo que, graças à sensibilidade e ao compromisso do prefeito Gil, tornou-se realidade. Agora, teremos muito mais qualidade de vida”, avaliou o pedreiro Joaquim Serrano, morador da rua 05.

Para a professora Maria Elisabeth Teixeira, moradora da rua 08, a pavimentação das vias contribuiu para valorizar os imóveis localizados no bairro. “Hoje, temos saúde, educação e asfalto de qualidade. Isso tudo contribui para que as nossas casas fiquem mais valorizadas. A Vila Sarney Filho só tem a agradecer à administração Gil Cutrim”, disse.

Construído com recursos próprios do município, o poço artesiano da Vila Roseana já está interligado à rede de distribuição da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), o que melhorará significativamente o fornecimento de água de qualidade no bairro.

Gil Cutrim, que só está a pouco mais de 90 dias no cargo de prefeito, afirmou que levar asfaltamento para todas as localidades de São José de Ribamar é uma das prioridades da sua administração. No entanto, pediu a compreensão dos moradores.

“Este é o período de chuva. Portanto, não podemos dar prosseguimento ao trabalho de pavimentação e, tão pouco, recuperar vias que estão com buracos. Nossa administração trabalha de forma séria e respeitando os recursos públicos”, garantiu.

“Eu, na condição de vice-prefeito, e o ex-prefeito Luis Fernando asfaltamos mais de 200 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. O povo sabe que tenho compromisso com Ribamar. Estou buscando parcerias com o governo do Estado e com a União para que, tão logo parem as chuvas, possamos dar continuidade as obras de pavimentação”, completou.

Também participaram das inaugurações os vereadores Beto das Vilas (PMDB – presidente da Câmara Municipal de Ribamar), Henrique Queen (PDT), Lázaro (PV) e Marlene Monroe (PTB); além de várias outras lideranças comunitárias e políticas do município.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários