Liminar de ministro manda soltar casal acusado de receber propina

Por Luís Pablo Política
 

Deborah Guerner

O ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar no pedido de habeas corpus do casal Deborah e Jorge Guerner, para que ambos sejam postos em liberdade. A juíza do processo original deverá estabelecer as condições adicionais para que permaneçam livres.

A decisão foi tomada após o recebimento de informações prestadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O processo segue agora ao Ministério Público Federal (MPF) para parecer, antes de ter o mérito julgado pela Quinta Turma do STJ.

Para o relator, a recusa em comparecer ao MPF não pode justificar a prisão dos indiciados, apesar de comportar, eventualmente, outras sanções. O mesmo raciocínio valeria para os atestados médicos tidos como falsos após perícia realizada peloTRF-1. Em sua análise, não há motivos que justifiquem a prisão antecipada dos investigados, que não tiveram nem mesmo a denúncia recebida até o momento.

Conforme explicou o ministro, diante do não comparecimento dos investigados, restaria apenas o eventual dever de punir, “talvez até com severidade, mas segundo as normas, as regras e os princípios do Direito”, os que produziram e usaram os documentos falsos, mas não prendê-los às vésperas do julgamento do recebimento da denúncia e possível abertura da ação penal. O TRF-1 deve julgar a denúncia no dia 19 de maio. Continue lendo aqui.

Um comentário em “Liminar de ministro manda soltar casal acusado de receber propina”

  1. Macabeu

    Esta dai, já teve seu minuto de fama, deu uma de doida,(que maneira mas bizarra de ser), como acontece sempre, não vai dar em nada, ela que aproveite bem o que ganhou no submundo da corrupção, vá divirta-se, bons restaurantes bons vinhos, wisky, festas. O q ki tem, não acontece nada mesmo!!!. Se ela fosse um desses P P P, ai sim ela estaria fundida, isto é, jogada num caldeirão e derretida como ferro, entenderam…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários