População de Cantanhede queima judas em protestos contra o prefeito

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Kabão

A malhação do Judas, tradição católica do Sábado de Aleluia, consiste em queimar bonecos de pano para simbolizar a punição por ele (Judas) ter traído Jesus Cristo.

Os alvos preferidos são políticos e personalidades que caem em desgraça perante a opinião pública. Em Cantanhede, este ano, a população concentrou sua ira em apenas um personagem: o prefeito Kabão.

A cidade foi inundada de bonecos. A malhação do Kabão foi realizada em oito locais: Av. Lister Caldas, Camara, Estrada de Pirapemas, Igreja, Mercado, Praça da Cruz, Prefeitura, Rua do Cajueiro, um recorde jamais visto na comunidade.

Em Cantanhede a revolta é devido ao abandono da cidade. Todos os serviços públicos de competência do município são deficitários, a cidade está em ruínas. A “malhação do Kabão” é mais uma manifestação de descontentamento com a situação caótica da cidade.

Judas do Kabão

2 comentários em “População de Cantanhede queima judas em protestos contra o prefeito”

  1. Luis Filho

    So 8? É pouco pela muita maldade que ele tem feito para o povo cantanhedense. O Hospital já está fechado há um ano e três meses. O povo tá sofrendo demais.

  2. Fora Kabão

    É meu caro.

    Concordo com o comentário do leitor Luis Filho.

    A maldade do Kabão é grande.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários