Roberto Costa atribui greve dos professores à Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Roberto Costa (PMDB) voltou á tribuna nesta quinta-feira (14), trazendo novas criticas e denuncias ao movimento grevista do Sindicato dos Professores.

O parlamentar abordou amplamente a atitude agressiva do Sindicato, que por não terem conseguido retirarem os alunos das salas de aula, foram fazer protesto para fechar a BR – 135.

“Isso não faz nenhum sentido, como eles [sindicato] não conseguiram impedir que os professores voltassem para a sala de aula, partiram para uma atitude sem lógica, de fechar a BR – 135”, disse Roberto Costa.

Informou ainda, que visitou nesta manhã as escolas do Liceu e Cintra, para averiguar o andamento das aulas e constatou o pleno funcionamento das escolas.

Após conceder um aparte ao deputado Bira do Pindaré que questionou a decisão do Supremo Tribunal Federal, Roberto Costa respondeu que por mais que o STF e Tribunal de Justiça do Maranhão tenham julgado o embargo que determinou ilegalidade da greve, mas mesmo assim, o sindicato insiste em mantém a greve por ser política partidária.

E fez severa denuncias sobre a participação do candidato derrotado nas eleições para governador, Flavio Dino (PC do B).

“A greve não é dos professores é da ala do sindicato ligada ao Flavio Dino. O que o candidato derrotado quer é antecipar as eleições de 2014”, denunciou Roberto Costa.

De acordo com o deputado se a greve continuar os estudantes serão prejudicados nas avaliações da Prova Brasil e no cancelamento de mais de 25 mil famílias cadastradas na Bolsa Família.

“Se isso acontecer toda responsabilidade será creditada á Flavio Dino”, afirmou o deputado.

Os deputados oposicionistas Rubens Junior (PC do B), Marcelo Tavares(PSB) e Bira do Pindaré (PT), saíram em defesa de Flavio Dino e classificaram a acusação de Roberto Costa como piada.

Mas logo em seguida Roberto Costa rebateu. “Piada, são os senhores defenderem essa greve. Vocês nunca subiram aqui nessa tribuna para defenderem os professores nos governos que vocês faziam parte”, rebateu Roberto Costa.

E acusou o deputado Rubens Junior (PC do B), de ter um de seus assessores no movimento grevista.

“O que queremos nobres deputados e que vocês intercedam junto á Flavio Dino, para que os “companheiros” do sindicato deixem os estudantes estudarem”, declarou Roberto Costa.

E finalizou solicitando aos deputados que façam uma visita ás escolas para acompanharem o funcionamento das escolas que já voltarem as suas atividades.

“A greve acabou e eles ainda não entenderam, insistem agora, partir para o vandalismo e isso não podemos aceitar”, finalizou Roberto Costa.

2 comentários em “Roberto Costa atribui greve dos professores à Flávio Dino”

  1. Macabeu

    Esse Deputado Roberto Costa, não passa de um teleguiado, fazendo média nas costas dos professores para ver se fica na AL, já que querem tira-lo na marra para dar a vez para outro, que está na reserva, quer por quer aparecer, porquer então, ele não aconselha a sua patroa a ceder as exigências dos professores, que são as mais moderadas possivel.
    Este pau mandado, tem que entender, que ele foi eleito, mas o mandado é de quem financiou os votos que ele recebeu. entendeu papudo!!!

  2. Cardoso

    Esse Deputado Roberto Costa, acho que não tem o juízo certo, ele não tem jeito de ser prefeito, a cara dele não agrada, sai fora, camarada

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários