Roberto Costa denuncia desrespeito da prefeitura com o código de trânsito e com a população de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Roberto Costa

O deputado Roberto Costa (PMDB), criticou duramente a Prefeitura de São Luís na sessão desta terça-feira (26), por conta de uma matéria publicada no Jornal O Estado do Maranhão, que informava que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte proibia através de uma portaria os agentes de trânsito multar veículos oficiais do município de São Luís.

Roberto Costa declarou não acreditar que a Prefeitura desrespeite o cidadão de forma tão arbitraria.

“ Não consigo acreditar que a prefeitura trate o cidadão desta forma, quer dizer que nós, que passamos com os nossos carros em ruas cheias de buracos e pelos sinais quebrados, somos penalizados com multas e os carros da prefeitura ficam intocáveis”, questionou o deputado.

O parlamentar afirmou que a portaria foi assinada pelo superintendente de Trânsito, Nestor Reinaldo Conceição Filho, que determinou que em “hipótese alguma” os agentes de trânsito municipal poderão abordar os veículos da Prefeitura.

Roberto Costa mencionou o Art. 3º do Código de Trânsito Brasileiro que afirma. “As disposições deste Código são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e às pessoas nele expressamente mencionadas”.

Roberto Costa lamentou esta situação e severamente disparou. “A Prefeitura está perdendo a vergonha na cara e não tem o que argumentar sobre esse fato, porque o Código Brasileiro de Trânsito é bem claro”.

O deputado ainda denunciou a situação nas ruas do Bairro do Gapara. “Fui neste final de semana no bairro e constatei que estão cobrando pedágio para não passarmos nos buracos. Ou seja, algumas pessoas estão cobrando dinheiro para consertar os buracos nas ruas”, disse Roberto Costa.

E fez um apelo ao Prefeito João Castelo. “Gostaria que o cidadão fosse tratado com respeito. A nossa cidade vai completar 400 anos e a nossa população nesse momento, é a maior prejudicada”, finalizou Roberto Costa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários