“Sarney colaborou para morte de Lago”, diz presidente estadual do PDT

Por Luís Pablo Política
 

Alexandre Brust, Presidente Estadual do PDT da Bahia

Em entrevista concedida ao Bahia Notícias, o presidente estadual do PDT da Bahia, Alexandre Brust, reagiu com estranheza à declaração do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que lamentou a morte do adversário político Jackson Lago (PDT), ex-governador do Maranhão.

Ele foi cassado em 2009, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condená-lo por abuso de poder e compra de voto, processo que favoreceu a filha do parlamentar, Roseana Sarney (PMDB), atual mandatária maranhense.

“A família trabalhista está enlutada com a morte de Jackson Lago. Os companheiros do PDT estão bastante consternados com a morte prematura do seu fundador, que, inclusive, assinou a Carta de Lisboa, em junho de 1979. Ele foi um dos 120 subscritores, quando Brizola ainda estava exilado. Agora eu leio uma declaração de Sarney lamentando, mas, no fundo, o clã oligárquico de Sarney, com a cassação do mandato, foi um dos que contribuíram para a morte do Jackson Lago. Uma injustiça imensurável”, repudiou Alexandre Brust.

(Com informações da Bahia Notícias)

Um comentário em ““Sarney colaborou para morte de Lago”, diz presidente estadual do PDT”

  1. Candido Lima

    Estpu de pleno acordo com as declarações do Presidente do PDT da Bahia. Entretnto, a o o processo da morte do Dr. Jackson Lago começou com a Operação Navalha. Nesta operação ele fora acusado, injustamente, de ter ecebido propina da construtora Gaautama. Mas o processo nunca avançou porque, quem de fasto esta enrolado até osa cabelos é a atual governadora Roseana Sarni, o Proprio Sarnei e o auxiliar dele ex-Ministro das Minas e Energia Silas Rondau.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários