Se ferrou: Justiça acolhe denúncia contra Tadeu Palácio

Por Luís Pablo Política
 

Tadeu Palácio

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em sessão no dia 14 deste, determinou o prosseguimento de ação movida contra o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio acusado de utilizar-se da estrutura municipal para promover publicidade pessoal.

A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual, mas não foi admitida pelo juízo da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, que considerou irrelevante o prejuízo causado ao erário.

Em recurso ao TJ, o MPE alegou que o ex-prefeito, no exercício do cargo, praticou autopromoção através da distribuição de panfletos educativos voltados ao trânsito da capital, ilustrados com fotografias suas e frases em primeira pessoa, além de matérias de cunho pessoal lançadas por assessorias de comunicação oficiais e veiculadas em jornais de grande circulação no Estado.

A relatora do recurso, desembargadora Raimunda Santos Bezerra, acatou o pedido do MPE, reformando a decisão inicial para que o pedido seja recebido e a ação prossiga regularmente.

A magistrada rejeitou as alegações da defesa de Palácio, entendendo que a moralidade administrativa constitui princípio constitucional, e sua afronta pode e deve ser questionada por meio de ação civil pública.

Argumentou ainda que a ocorrência de ofensa a direito da comunidade e lesão ao erário precisam ser analisados durante o processamento e julgamento da ação.

2 comentários em “Se ferrou: Justiça acolhe denúncia contra Tadeu Palácio”

  1. Paulo Marcelo Constantino

    Já era de se esperar que na medida que vai se aproximando as eleições municipais do próximo ano, a oposição (Castelo), iniciaria movimentos para fragilizar Palácio. Importante destacar que façam o que for, não vão conseguir conter a imensa vontade e desejo da população de São Luís de ter novamente frente a Prefeitura Tadeu Palácio. Está ainda muito forte no imagináio da população a administração vibrante, competente e eficiente do Prefeito Palácio, que nada se compara com a paralisia, incompetencia, truculencia da família Castelo. O Presente para São Luís ao completar 400 anos será a volta de Palácio na Prefeitura, essa vontade está viva nas ruas de toda cidade.

  2. Marcela Fragoso

    Sem dúvida concordo com vc. Principalmente quando fala dessa campanha ridícula que se inicia em decorrencia da campanha que se aproxima. O que realmente o atual prefeito e seus seguidores deveriam fazer é tentar trabalhar e honrar os votos que tiveram. Trabalhar por uma cidade melhor sem buraco e caos.
    Que nos 400 anos de São Luís, possamos tb comemorar a volta do prefeito trabalhador, aliás, o unico que esta cidade já teve.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários