A investigação da Polícia Federal na Assembleia Legislativa do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

A investigação sobre a existência de fraudes na folha de pagamento da Assembleia Legislativa, da época do antigo prédio, é escandalosa. Descobriram que há funcionários fantasmas que chegaram a receber pagamentos exorbitantes.

Segundo informações de uma fonte segura, o Minitério Público pediu a quebra do sigilo de todas as contas dos parlamentares que estejam relacionadas ao pagamento dos vencimentos dos funcionários.

A polícia federal descobriu a existência de uma rede de funcionários fantasmas na antiga Casa e um esquema de “laranjas”, que usava nomes de pessoas humildes para receber altos salários.

No início da investigação, a PF chegou a imaginar que o número de funcionários fantasmas pudesse ser menor. Mas, analisando os documentos, se assutaram com o tamanho da fraude.

É um descalabro o tamanho da falta de controle financeiro na Assembleia. Os pagamentos eram emitidos e depois apagados.

A qualquer momento pode haver prisões!

Um comentário em “A investigação da Polícia Federal na Assembleia Legislativa do Maranhão”

  1. Macabeu

    Não espere muito da Policia Federal, invertiga muito, muito, elabora um dossiê volumoso, e pronto para por ai. O mínimo que acontece é uma especulação da imprensa, um diretorzinho advertido e nada mais. O caso mais recente, é o caso do réles prefeito de Barra do Corda, roubou mais de 50 milhões, e não aconteceu nada!, tai livre leve e solto. O crime compensa no Brasil!!!.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários