Acorda, Henrique Salgado! Descaso na saúde do município de Pindaré Mirim

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado, vem fazendo uma péssima administração no município, principalmente na área da saúde.

A população constantemente reclama das ações do prefeito, devido a situação caótico que Pindaré Mirim vem passando.

Segundo informações, no município quase todos os dias pessoas morrem por falta de assistência médica, os remédios básicos não são distribuídos para população.

De acordo com uma fonte segura deste, duas situações revoltantes aconteceram em Pindaré.

A primeira: supostamente, a mulher do cunhado do prefeito teve seu parto no hospital do município e, uma grande equipe com cinco médicos foi chamada para a cirurgia.

O segundo: o filho do presidente da Câmara Municipal de Pindaré, teve uma cirurgia de apendicite paga pelo prefeito Henrique Salgado, supostamente no valor de 12 mil reais.

7 comentários em “Acorda, Henrique Salgado! Descaso na saúde do município de Pindaré Mirim”

  1. Francisco

    É amigo Pablo, parece que você sabe apenas uma parte da penúria que passa o povo de Pindaré. No primeiro caso, da mulher do cunhado do prefeito, no mesmo hospital que não tem nem mesmo soro, benzetacil, e esses produtos básicos, foi montado um aparato tal como foi montado no casamento do principe. O hospital teve que ser totalmente esterilizado, duas enfermarias esvaziadas com dias de antecedência para receber decoração específica, além de outras mordomias. No outro dia, outra gestante por pouco foi salva num parto realizado às pressas no município vizinho. Os cinco médicos já não estavam lá.
    No caso do filho do vereador(Presidente da Câmara), como foi de urgência e não dava para montar nenhum aparato, teve que ser conduzido a um hospital particular na capital. Claro que tinham que salvar a vida do rapaz, mas se fosse filho de um cidadão comum, a providência seria a mesma? O mais revoltante, é que em Pindaré, apesar de ser um município pequeno, há décadas que cirurgias como apendicite, cesariana e essas mais comuns , são realizadas por aqui.
    Tudo isso porque em discurso de campanha, ele prometeu até transplante de órgãos. É um cínico e pilantra da pior espécie esse Henrique Salgado.Quando será que a PF pega ele?

  2. gilda

    bomba luis pablo //// hoje uma mulher de 19 anos foi encontada morta dentro do predio da secretaria de saude de pindare ////em estado de descoposicao//// o motivo da morte ninquem explicou ainda… a coisa ta freia em pindare

  3. ADALTO

    Caro Luiz Pablo!
    O comentário anteior do Francisco é pura realidade. Conheço a precária situação da saúde de minha cidade.
    O Prefeito Henrique Salgado fez sua campanha eleitoral em cima da saúde dizendo aos eleitores que se ganhasse a eleição do Ex-prefeito Manoel Filho Silva a situação da saúde iria mudar muito. Olha que no governo do Manoel Filho tinha uma equipe muito boa de médicos e a coisa funcionava muito bem. Tentando colocar que a saúde era muito ruim o candidato Henrique Salgado dizia que no seu governo iria fazer até transplante de rim e outros órgãos se ganhasse a eleição. Quem conhece a situação da saúde de Pindaré deve está dizendo ” Eu era feliz e não sabia”.
    Quando o cidadão comum precisa de cuidados médicos no hospital do municipio pra que não morra tem que ser levado de ambulância à vizinha cidade de Santa Inês que sempre vem atendendo aos moradores de Pindare. Aqui não existe saúde pública. Aqui não se faz uma simples cirurgia. Aqui não tem medicamentos. Aqui não tem material de primeiros socorros. Aqui é uma calamidade pública. Aqui podemos chamar de falta de vergonha.
    Mais uma coisa o prefeito tem razão, falta vergonha na cara da população! Falata dignidade pra reclamar o absurdo desta situação. Se continuarmos assim iremos sempre ver alguém morrendo como vimos uma jovem de 21 anos morrer de parto. Também vimos uma cesariana requintada da concunhada do prefeito pra que mostrasse pra população que até eles fazem um procedimento no hospital local. Uma vergonha! Pindare precisa de pessoas que realmente exerguem com o cerébro e não só com a barriga


  4. CARO LUIS PABLO, ESSE DESCARADO PREFEITO É TÃO SÍNICO QUE DEIXA OS FILHOS
    DESFILAREM NA CIDADE DE CARROS IMPORTADOS COMO SE TIVESSEM A MÍNIMA CONDIÇÃO
    DE COMPRAREM COM SUAS CONDIÇÕES DE RECEM-FORMADOS, PORQUE O QUE SABEMOS AS PESSOAS MUITO MAL TEM CONDIÇÕES DE COMPRAREM CARROS POPULARES PARA
    PODEREM DÁ AGILIDADES AOS SEUS TRABALHOS DE INÍCIO DE CARREIRA. ATÉ ONDE VAI O CINISMO DESSE CARA? AGORA QUER COLOCAR O SOBRINHO PARA LHE SUCEDER NA PREFEITURA, QUE CARA DE PAU! VOCE SABIA QUE FOI CRIADO ATÉ UMA COOPERATIVA PARA
    EFETUAR O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, ONDE O PRESIDENTE DA MESMA ERA O SEU IRMÃO. UM FRUSTADO DE ELEIÇÕES PARA VEREADORES NA CAPITAL MARANHENSE. TÁ NA HORA DE PULAR FORA DESONESTO COM O DINHEIRO PÚBLICO. O POVO DE PINDARÉ ESTÁ CANSADO DE SER ENGANADO, SEU LOBO REVESTIDO COM PELE DE CORDEIRO. CRIA VERGONHA NA CARA E SOME DE PINDARÉ.

  5. rodrigo

    caro pablo,tudo isso é verdade e um pouco mais,e o salario dos funcionarios que estao atrasado?e os concursados?por quer nao chama esse povo pra trabalhar?ele fica segurando os contratados pra nao perder voto,fora os marajas que tem no municipio.a maioria dos concursados é de fora.quando a coisa aperta pro lado dele,o mesmo cpnvoca os funcionarios pra reuniao sendo que a maioria depende dele todos faca com medo e perder o emprego e vem embora com o rabinho entre as pernas.isso tudo tem mudar funcinario nao e pra ser tratado como indigente, funcinario tem que ser valorizado!!!!muito triste isso tudo que ta acontecendo em pindare. o prefeito tem dinheiro pra pagar banda de fora e nao tem dinheiro pra pagar os funcinarios ou ja e a volta do paruru que tanto vc criticou????

  6. DEDIANE

    SE FORMOS COMPARAR NÃO MUDOU MUITA COISA NA NOVA GESTÃO. DIGO ISSO PORQUE ACOMPANHO DE PERTO A SITUAÇÃO DA SAÚDE EM PINDARE.NO PERIODO DO CARNAVAL TODAS AS PESSOAS QUE CHEGAVAM EM ESTADO GRAVE COMO:AQUELE RAPAZ QUE CHEGOU COM O FATO DE FORA NÃO TEVE MÉDICO PARA ATENDE-LO , E FOI MANDADO PRA S INÊS , OUTRO QUE TAMBÉM DEU ENTRADA AS DUAS E MEIA DA MANHÃ TAMBEM FOI MANDADO PRO TOMAZ MARTINS . E NESSE DIA QUE ERA SEGUNDA DIA DO ARRASTÃO ,OU SEJA ERA PRA SER PELO MENOS UNS DOIS MÉDICOS .

  7. DEDIANE

    E TEM MAIS; ATÉ A COMIDA É RACIONADA. NO HOSPITAL TIVE VISITANDO UM PARENTE QUE ESTAVA DOENTE E FUI ATÉ A COSINHA PEGAR CAFÉ PRO MESMO E CHEGANDO LÁ ME DEPAREI COM ALGUNS COMENTARIOS DE ENFERMEIROS QUE SE DIZIAM ESTAR MUITO CHATEADOS POR QUE AGORA ERAM SERVIDOS PELAS COSINHEIRAS QUE COLOCAVAM UM ISCA DE CARNE OU FRANGO NO PRATO DE CADA UM . ORDENS DA DIGNISSIMA SENHORA “FRANCISQUINHA,OU SEJA, A CUNHADA DO DIRETOR DAQUELE ESTABELECIMENTO O SENHOR CARLINHOS VALE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários