André Fufuca pede a criação do município de Olho d’Água

Por Luís Pablo Política
 

André Fufuca

Acompanhado de várias lideranças do povoado Olho d’Água, o deputado André Fufuca (PSDB) protocolou, no início da tarde desta quinta-feira (26), o 23º pedido de emancipação político-administrativa desde que a Assembleia Legislativa iniciou o prazo para que sejam realizados estudos de viabilidade visando a criação de novos municípios no Estado.

O povoado está inserido a 25 quilômetros de Conceição do Lago Açu, na Baixada Maranhense, cidade localizada a 312 quilômetros de São Luís. O pedido foi protocolado na Sala Verde do Legislativo Estadual.

“O desmembramento de Olho d’Água significa uma forma de dar maior atenção àquela localidade, que com representantes próprios poderá cobrar mais benefícios, melhorando sua qualidade de vida”, disse o parlamentar, presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia.

Segundo o deputado e lideranças políticas, hoje a localidade enfrenta vários problemas, principalmente relacionados a questões de infraestrutura, educação e saúde.

“Hoje, para conseguirmos atendimento temos que ir a Bacabal, mais de 100 quilômetros de distância. Outro problema é que nossa comunidade está quase sem acessos. No inverno ficamos praticamente isolados”, afirmou José Antônio, liderança política local.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários