Bomba: Polícia Federal efetua prisões em São João do Paraíso

 

Nesse momento a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União no Maranhão cumprem 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no município de São João do Paraíso, no Sul do Maranhão.

Entre os mandados de prisão estão o do prefeito Raimundo Galdino Leite, mais conhecido como Boca Quente, de um ex-prefeito, do atual vice-prefeito e de secretários municipais. A operação cumpre mandados também em Imperatriz, Barra do Corda e São Luís.

Já teriam sido presos o ex-prefeito José Aldo Ribeiro de Sousa e o atual vice-prefeito, Itamar Gomes de Aguiar, que foi secretário de Saúde da gestão passada.

Boca Quente estaria em Brasília onde esteve ontem participando da Marcha dos Prefeitos, feita pela FAMEM.

A Operação Usura conta com um efetivo de aproximadamente 100 policiais federais e 15 auditores da CGU.A investigação da Polícia Federal, realizada em conjunto com CGU e subsidiada pela Promotoria de Justiça de Porto Franco, visa coibir desvios de recursos públicos federais repassados à Prefeitura Municipal de São João do Paraíso, notadamente relativos às áreas de educação (Fundeb), saúde (FUS, PAB e AFB), e contratos de repasse e convênios, além da malversação de recursos do FPM.

A malversação de recursos públicos ora apurada e objeto da Operação Usura alcança as administrações municipais de São João do Paraíso dos quadriênios 2005/2008 e 2009/2012 (em curso) e resultou em prejuízos ao erário da ordem de R$ 5,570 milhões.

16 comentários em “Bomba: Polícia Federal efetua prisões em São João do Paraíso”

  1. MARCOS MEDEIROS - GOIANIA - GOIAS

    MUITO BOM AMIGO

  2. annah paula

    parabens pelo trabalho da policia federal.e que isso serve de exemplo para outros corruptos.

  3. João

    Acho muito bom a policia por fim nesta farra de dinheiro público em S.J. do Paraiso.Tem que ser preso o secretário de Educação de lá! Se é que não já foi.Sr Geremiton Feitosa

  4. cristiane neves da silva

    Eu, estou torçendo que tudo der certo agora nesta cidade.

  5. Macabeu

    Se passarem uma semana preso é muito, depois disso, pode viajar e gastar ha vontade, quem gosta mesmo são os apaniguados, afilhados e amantes.

  6. alessadro

    demoro muito esta operasção da policia

  7. Ana Rita

    MUITO BOM, MESMO. SE A JUATIÇA NÃO FOSSE A FAVOR DESSES BANDIDOS.

    ESSA OPERAÇAO TERIA QUE CHEGAR ATÉ A CIDADE DE ESTREITO. POIS AQUI A ROBALHEIRA CORRE SOLTA. SÃO VERADORES AFASTADOS POR DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO, AGORA SÓ FALTA O PREFEITO ZEQUINHA COELHO. QUE ESTÁ MAIS PARA RATO DO QUE PARA COELHO.

    SOCORRRRRRRO POLICIA FEDERAL E CGU. VENHA PARA ESTREITO QUE A POPULAÇÃO ESTÁ DESESPERADA.

  8. kasia

    achei que tava demorando isso ja deveria ter acontecido a mais tempo pra ver se os outros corruptos se espelha.

  9. LEILA

    PF O BRASIL TODO PEDE SOCORRO EM ESPECIAL O MARANHAO POIS OS GOVERNANTES DE LA PARECE QUE SAO UNS DOS PIORES DO PAIS AFFFF
    POUCA VERGONHA NA VERDADE TEM QUE ESISTIR UMA LEI PRA SELECIONAR CANDIDATO A CARGOS DE GOVERNANTES ACOOOOOOOOOORDA POPULACAO DO MARANHAO

  10. Edi, filho de Paraiso.

    Sou filho desta maravilhosa cidade que não tem culpa de um Prefeito tão vagabundo como esse tal de boca Quente, mas a culpa também é do povo que sabia que ele é ladrão e botaram ele na Prefeitura, os justos pagam pelos os pecadores, nós vivemos do exemplo se temos um pai bandido a tendência é ter os filhos bandidos também, se temos um prefeito corrupto a tendência é ter seus subordinados mais corruptos ainda, a melhor pena para politicos corruptos é voltar o dinheiro para os cofres públicos, a unica solução para essa cidade é a Governadora nomear um interventor e que esse seja o Sr. Daltro Filho, e que o povo o reeleja no próximo ano, pois é o único que provou que sabe administrar essa maravilhosa cidade, acorda meu povo. Daltro Filho em 2012.

  11. Anonimo

    Ahhhh vem Voçê sem bosta falar em Daltro Filho, que foi outro ladrão. Em São João do Paraiso, nunca teve um prefeito que prestasse, e nem vejo alguem capaz de mudar essa coitada cidade, pois os proximos que dizem ser candidatos, tem os mesmos proprositos dos passados, que é simplesmente roubar ainda mais.

  12. Maranhão

    O Dalton Filho,,,,vc deve ser cachorro dele entao,,,,pegou mais de R$ 1.000.000,00 para recapear a estrada de Porto Franco para Paraiso, e comprou novilhas e fazendas dom o dinheiro……rsrss e estrada so passa jegue nela….chora Maranhao enquanto esses Sarneys comandar isso ai vai ser de mau pra pior…povo que se vende por litro de leite…merece eh isso msm….

  13. Estreito em desespero

    PF e ministerio publico vem pra Estreito antes q Zequinha rato acabe com tudo q tem em estreito, ruas do planalto q n existe mais, as empresas honestas q fornece e n recebem, prestam serviços e só andam individadas pq n recebem, é uma pouca vergonha de um prefeito desse q só ocupa o cargo e só roba o dinheiro pra comprar mansao n passagem da vota, posto de combustivel em colinas no to, fazendas no parar em nome dos outros, carros alugados pra prfeituras em nome de fantasmas comprados com dinheiros publicos,,,sem falar q faliu sao pedro dos crentes…

  14. Bruno

    Interventor Osvaldo!!! filho da cidade e amigo de todos! osvaldo 2012

  15. ex-morador de paraiso

    achei que já estava passando da hora de alguém pagar por tudo o que esta cidade vem sofrendo em decorrência de maus administradores como o atual prefeito boca quente, só desviam verba e nada de investigação, a população da cidade cai em mais de 1.000 habitantes devido a precariedade da educação, parabenizo o trabalho da policia federal pelo grande ato, parabéns.

  16. JANEIDE

    Enfermeira Janeide 2012 neles.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários