Deputado Alexandre Almeida diz que ovos do Governo são especiais

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Alexandre Almeida

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB), subiu hoje na tribuna, para rebater as críticas da oposição a respeito dos “ovos de ouro” que o Governo do Estado comprou.

O parlamentar, diante da enorme repercussão em torno da denúncia feita pela oposição sobre a compra de 700 ovos de galinha ao preço de R$ 11,32 a unidade, no total de R$ 7.959,00 tentou justificar o contrato, mas acabou não convencendo ninguém.

De acordo com o deputado, a compra faz parte da rotina do Laboratório Central do Estado e seria feita junto a empresa Eduardo Janone Tolomei, uma granja do estado de São Paulo especializada em produzir “ovos especiais”.

A justificativa de Almeida não conveceu o autor da denúncia, deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), que questionou: “Se é uma rotina, porque as aquisições são feitas mediante dispensa de licitação”? disse Júnior.

Alexandre Almeida explicou falando que: “As galinhas que botam são especiais por isso o valor é mais caro”, finalizou.

Mesmo parecendo piada, foi um belo argumento!?

5 comentários em “Deputado Alexandre Almeida diz que ovos do Governo são especiais”

  1. Mariton Oliveira

    Essa deve ser a Verdadeira galinha dos Ovos de Ouro.

  2. Macabeu

    Esse Deputado Alexandre Almeira tem cara de comedor de ovo, se for de galinha especiais como ele diz, melhor ainda. Da para fazer um tremendo de um omelete!!!

  3. nildo

    era so o q faltava galinha dos ovos de ouro…
    qual sera a proxima?
    os feijoes magicos.
    o gigante.
    ou a arpa de diamante.
    se em Brasilia tem o tiririca no Maranhao tem o alexandre almeida entre outros.
    esse deputado é um FANFARAO.

  4. wilson

    prezados, como pesquisador e veterinário, sabemos como é difícil acharmos produtor desses ovos no brasil, comprovando assim que o custo do mesmo, vindo de outro estado, pagando os tributos interestaduais, tais como icms, transporte aéreo e tendo a qualidade e destinos adequados, até que o preço não é coisa de outro mundo,pois esses ovos são especialmente destinados a usos laboratoriais, seu processo produtivo em nada se compara ao tradicional dos ovos que comemos em nossos lares. A secretaria da saúde está de parabéns em optar por adquirir produtos com esse perfil, sabemos que a mídia pode pensar que este ovo é igual ao das quitandas. Não é. Pena é que o brasil não pode trabalhar com produtos de 1a.linha.Daí sermos o 3o mundo.

  5. etelvino assis viana

    parabéns ao lacen-ma por essa opção pois os ovos são, em sua essência, utilizados para fazer meio de cultura de exames de tuberculose. Logo, qualquer ovo de quitanda não serve. fazer demagogia sobre a qualidade dos produtos que são imprescindíveis para tratar a tuberculose, não dá ibope.parabéns ao deputado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários