Deputado Carlinhos Amorim destaca contribuição do Legislativo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Carlinhos Amorim (PDT)

O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) destacou na sessão, nesta quarta-feira (18), a contribuição do Legislativo para que governo do Estado e o Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão – Sinproesemma, chegassem a um entendimento, pondo fim a greve dos professores que durou mais de 70 dias.

O parlamentar disse em nome da bancada do PDT, citando a deputada licenciada Graça Paz que, quando no exercício do mandato, pediu muitas vezes que o governo e os professores buscassem um entendimento, e destacou a contribuição da Assembleia para o desfecho do movimento grevista.

“Acho que embora tenha havido demora no entendimento, mas é uma vitória, um avanço. É bom registrar que esta Casa teve uma participação, deu sua colaboração para que se chegasse a esse entendimento”, afirmou.

O líder do PDT enfatizou a participação da Comissão de Educação da Casa, presidida pelo deputado César Pires (DEM), que muito contribuiu nas negociações entre governo e professores e de outros deputados, como por exemplo, o deputado Roberto Costa (PMDB) que esteve em praticamente todas as rodadas de negociação em que sentaram à mesa governo do Estado e professores.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários