Dinheiro sujo: candidatos a prefeito já procuram agiotas

Por Luís Pablo Política
 

Após os inúmeros escândalos envolvendo a classe política na rede de agiotagem, os prefeitos do Estado do Maranhão não ficaram intimidados diante das operações realizadas pela Polícia Federal para acabar com o esquema.

Muitos prefeitos e ex-prefeitos para garantir a reeleição e a eleição, já estão se articulando desde cedo, alguns como da Região do Munin entre outras regiões já procuram os agiotas.

Alguns candidatos gastam rios de dinheiro em suas campanhas eleitorais. Mas não para promover o desenvolvimento dos municípios, apenas para enriquecer a própria família e seu grupo político (ou quadrilha).

Teve um prefeito de um município de grande estrutura que para atrair os eleitores com festas, presentinhos, materiais de construção, medicamentos, eletrodomésticos entre outros, pegou uma quantia exorbitante de um agiota bastante conhecido no meio político.

E mais: Esse tal prefeito da baixada negociou uma secretaria para pagar o juro absurdo que o agiota cobrou.

A face mais visível da ação do dinheiro proveniente de um agiota é a compra de votos, a transferência ilegal de eleitores e a realização de festas com o intuito de enganar a população e vender a imagem de um político bonzinho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários