Em convenção, lideranças do PSDB negam crise no partido

Por Luís Pablo Política
 

Do G1

José Serra e Geraldo Alckmin são cercados por correligionários ao chegarem juntos na convenção estadual do PSDB neste sábado

Durante convenção para eleger a executiva estadual do PSDB em São Paulo, as principais lideranças do partido negaram que haja uma crise interna.

Em abril, seis vereadores deixaram o PSDB de São Paulo por divergências com o diretório municipal. Líderes importantes do DEM também anunciaram a saída do partido, como o presidente de honra, Jorge Bornhausen; seu filho, o vice-presidente nacional do DEM, deputado federal Paulo Bornhausen (SC); e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Os dois últimos devem migrar com o recém-anunciado Partido Social Democrático (PSD), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Como tentativa de demonstrar união, Alckmin e Serra chegaram juntos à convenção, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo. No momento da chegada, tocou a música “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, cujo refrão é “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”.

“Essa é a convenção mais animada do PSDB. Tem muita gente entrando no PSDB, muitas lideranças novas. E o partido vai estar unido para servir ao Brasil, para trabalhar pelo povo brasileiro. (…) Essas disputas da executiva, é uma briga danada para entrar na executiva.

Depois, nao dá quórum nas plenárias, o pessoal não aparece nas reuniões. Precisa ter paciência. O que é importante é o sentimento do partido, extremamente animado”, disse Geraldo Alckmin. Continue Lendo aqui.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários