Livre: Secretário de Sebastião Madeira é solto pela Polícia Federal

Por Luís Pablo Política
 

A Polícia Federal liberou neste domingo (15), seis dos dez presos acusados de participar de desvio de dinheiro federal nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no município de São João do Paraíso.

Roberto Alencar enfrentou problemas de saúde na prisão

Entre os presos liberados, está o secretário de Infraestrutura do município de Imperatriz, Roberto Alencar.

O prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, o “Boca Quente”, continua preso na delegacia da Polícia Federal juntamente com outras três pessoas, ligadas a administração do município.

Segundo a Polícia Federal, o prefeito é acusado de liderar uma quadrilha que desviou R$ 5 milhões e 740 mil dos cofres da prefeitura em um período de dois anos num esquema que envolvia agiotagem.

Durante a operação Usura, deflagrada no dia 9, a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária de cinco dias. O prefeito Raimundo Galdino se entregou aumentando para sete o número de prisões.

Neste inicio de semana, a Polícia confirmou que, na verdade, foram presas dez pessoas, entre os quais, o prefeito Raimundo Galdino, José Lenizar, Edna Vale Cerqueira e Antonio Almeida Gonçalves, que continuam detidos.

O secretário de infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar passou mal no último sábado, e foi levado para o hospital São Rafael (reveja). Ele foi solto, ontem, (15) juntamente com outras cinco pessoas.

Um comentário em “Livre: Secretário de Sebastião Madeira é solto pela Polícia Federal”

  1. Macabeu

    Pronto!, nunca mais será importunado, o que adquiriu na vida por meios ilícitos vai servir para a vida toda, agora vai ser candidato, vereador, prefeito, deputado, senador governador, é isso ai, o crime compensa no Maranhão!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários