Roberto Costa fala da fraude do IPTU

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), concedeu entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, ontem (06), para dá continuidade as denuncias da fraude da Ata de Validação Técnica da Planta Genérica do IPTU.

O peemedebista repercutiu o assunto que foi denunciado pelo promotor de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, José Osmar Dias, e abordado por ele, na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira.

O parlamentar explicou ao jornalista Roberto Fernandes, a discussão em torno do papel da Assembleia nas questões que tange o município de São Luís.

“Sou deputado do Maranhão, mais obtive uma excelente votação em São Luís e por essa razão, devo satisfação aos anseios da população de São Luis, que clama por conta de tantos problemas. A cidade na verdade, está sem comando”, declarou Roberto Costa.

O deputado voltou a questionar a responsabilidade do prefeito João Castelo na fraude da Ata.

“Eu espero que ele tome uma atitude. Não quero acusá-lo diretamente, mas, ele é responsável pela administração pública e por tudo que acontece nela”, afirmou Roberto Costa.

Costa defendeu que seja suspensa a cobrança do IPTU de 2011, para que a população não seja prejudicada.

“A população não tem como pagar esse valores absurdos com aumento de mais 8.000% e nosso papel e defender a população”, disse.

E garantiu que fará uma visita à procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, para acompanhar as denuncias feita pelo Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários