São José de Ribamar ganhará Centro Tecnológico e Instituto Federal

Por Luís Pablo Política
 

O município de São José de Ribamar ganhará um Centro Educacional Tecnológico, que será construído pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, além de uma das 11 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que serão instaladas, ao longo deste ano, no Maranhão pelo Governo Federal.

O anúncio da implantação do Centro e do Instituto, que contribuirão significativamente com a formação da mão-de-obra jovem da cidade, foi feito pelo ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, em recente encontro com o prefeito Gil Cutrim (PMDB).

“A governadora Roseana Sarney incluiu o município entre os locais onde estes Centros Educacionais serão construídos. Além disso, conseguiu, junto ao Ministério da Educação, que uma das unidades do Instituto Federal seja instalada na cidade. Estas ações mostram, mais uma vez, o compromisso que Roseana tem com o desenvolvimento de São José de Ribamar”, afirmou Luis Fernando.

Já nesta próxima semana, Gil Cutrim e Luis Fernando estarão reunidos com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Bernardo Bringel, para tratar das implantações do Centro e do Instituto. A idéia é que as duas unidades de ensino sejam construídas na região da Sede do município em terrenos que serão doados pela Prefeitura.

“São José de Ribamar é a terceira maior cidade do Estado em número de habitantes e já merecia possuir grandes unidades educacionais oferecedoras de ensino superior e tecnológico. Com a implantação do Centro Educacional e do Instituto, nossos jovens terão uma ótima oportunidade de se formar em uma profissão e ingressar, de forma eficaz, no mercado de trabalho”, disse Gil Cutrim, que também fez questão de ressaltar a atenção dispensada pela governadora Roseana à cidade de Ribamar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários