Te cuida, Suely Tonial! O JN no Ar visitará São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O Jornal Nacional iniciou, nesta segunda-feira (16), uma série especial de reportagens sobre a educação no Brasil.

O telejornal vai mostrar os maiores problemas apresentados nas escolas públicas, do 1º ao 5° ano do ensino fundamental.

o JN no Ar vai visitar escolas das cinco regiões do país, em cidades sorteadas na bancada, ao vivo. O sorteio é uma forma de assegurar que nenhuma prefeitura terá tempo de “maquiar” a realidade nas escolas.

Viu, Suely!

Secretária Municipal de Educação, Suely Tonial

A situação da educação nas escolas da Rede Municipal de Ensino, na área Itaqui-Bacanga, é lamentável. Os alunos estão sem aula por falta de professores desde o começo do ano.

Na área do Bacanga tem uma concentração de mais de 50 bairros e existem várias escolas municipais. Alunos estão sendo prejudicados pelo descaso da educação.

Os pais dos alunos vão todos os dias nas escolas perguntarem se já chegaram professores, mas a resposta é sempre a mesma, “NÃO”.

Nas escolas as instalações estão mal cuidadas, depredadas, vidros quebrados, luzes queimadas e sem ventiladores.

Os educadores dizem que enfrentam a situação como podem, as ordens que recebem da secretária Municipal de Educação, Suely Tonial, são para ficarem enrolando os moradores.

Segundo um relato de um educador, quando um diretor revoltado foi chamar atenção da secretária, para resolver imediato está situação, Suely Tonial respondeu curta e grossa, com palavras de baixo calão.

“O que você quer que eu faça, só se eu tirar dinheiro do meu c…”, disse a secretária, segundo o educador.

O promotor de Educação Paulo Avelar, convocou a secretária de Educação pra uma reunião, para solucionar esse problema que está afetando diversos alunos, mas Suely Tonial nunca compareceu.

5 comentários em “Te cuida, Suely Tonial! O JN no Ar visitará São Luís”

  1. afonso

    a culpa é do CASTELO que coloca na pasta uma nutricionista que não tem compromisso com a educação e nem com a qualidade do ensino…fora suely
    esses pais tem que ir na promotoria… cade os vereadores que nada fazem ?SENHOR CHICO VIANA alunos sem aula…onde fica o direito constitucional de toda criança na escola?llevante esta bandeira vereador…

  2. luiza coelho

    onde vamos parar com tanto descaso com a educação, ela alem de nao saber comandar um a grande equipe de professores é muito grossa e mal educada, ta NA BOCA DO POVO !!!!QUE VENHA O JN !!!!!!

  3. CIDADÃO

    TOMARA QUE VENHA PRA VER AS CONDIÇÕES DA MInHA SALa, SEM VENTILADOR E SEM LAMPADA. AS CRIANÇAS ESTÃO ESTUDANDO NO ESCURO.
    PRA SE TER UMA IDÉIA DE COMO ANDA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL, É SÓ OLHAR PARA AS NOSSAS RUAS E AVENIDAS. tá tudo um buraco só

  4. afonso

    Luiza concordo com vc..ela é mal educada…prepotente e arrogante…ela tem que sair…fora suely

  5. ADÉLIA

    QUE COISA RIDICULA, AGORA RESOLVERAM PERSEGUIR A SECRETÁRIA, VÃO PROCURAR O QUE FAZER, DESDE QUE ASSUMIU O CAOS QUE SOBRESANLHUDO DEIXOU NUNCA TEVE SOSSEGO, SO APAGANDO FOGO. SE ELA NÃO CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DA SEMED PORQUE NÃO TEM AUTONOMIA, AFINAL COM UM PREFEITO DESSES É DIFÍCIL, ELA TA É FAZENDO MILAGRES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários