Depois de Bia Venâncio, prefeita de Timon também é cassada

Por Luís Pablo Política
 

Juiz Simeão Pereira Silva

O juiz da 4ª Vara de Timon, Simeão Pereira e Silva, condenou a prefeita de Timon, Maria do Socorro Almeida Waquim (PMDB), à perda de mandato e de direitos políticos por seis anos por ato de improbidade administrativa, em razão de “irregularidades no concurso público para cargos de nível fundamental do município”, segundo Ação Civil Pública oferecida pelo Ministério Público estadual por meio da promotora de justiça Selma Regina Souza Martins.

O juiz condenou, por idênticos motivos, quatro membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL). O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, recebeu cópia da sentença nesta sexta-feira, 3, mas evitou comentá-la. “A decisão do magistrado é soberana e deve ser respeitada”, disse apenas.

Segundo a denúncia do MPE, os denunciados chancelaram a dispensa da licitação nº 063ª/2007, habilitando a Fundação João do Vale a realizar o certame.

Socorro Waquim

A contratação da fundação, com dispensa do procedimento licitatório, “atentou contra os princípios do art. 37, da Constituição Federal, sob justificativa questionável de que preencheu requisitos da Lei nº 8.666/93 e apresentou a melhor proposta orçamentária para a execução do objeto, sem nenhum ônus para a Fazenda Pública Municipal”, justificou na ação o órgão ministerial.

A Fundação João do Vale se predispôs a realizar o concurso sem ônus para a Fazenda Pública Municipal, e venceu as propostas financeiras da Assessoria Pedagógica de Cursos Integrados Ltda (R$ 6.000,00) e da Fundação Madre (R$ 5.000,00).

A prefeita assinou em 5 de junho de 2007 contrato de prestação de serviços com a Fundação João do Vale. No ato, a entidade foi representada pelo diretor-executivo Eliésio Campelo Lima. Continue lendo aqui.

Um comentário em “Depois de Bia Venâncio, prefeita de Timon também é cassada”

  1. paulão.

    Só cassou essa prefeita porque ela é fraca, duvido se cassam o seu nenzim de Barra do Corda, por que ele tem é dinheiro e compra tudo que tiver pela frente.

    O mesmo que aconteceu em Timom, aconteceu na Barra, o seu nenzim colocou só os eleitores dele e o promotor tentou anular e anulou mais o seu nenzin combinou com o juiz do trabalho doutor Galvão que chamasse os concursado fraudulento e ele obedeceu.

    a policia federal disse que seu nenzim roubou 50.ooo.ooo,00 mais ele continua solto esse nosso prefeito tel costas quentes ´´e ele e o Sarney, duvido que caia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários