Advogado da prefeita Bia Venâncio ganha 12 milhões por ano

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

Modelo do Audi TT, o mesmo comprado pelo advogado por R$ 210 mil

O filho do desembargador Jorge Rachid, conhecido como Rachidinho, que trabalha na assessoria jurídica da prefeita enrolada Bia Venâncio,comprou no mês passado, um Audi TT, um esportivo de luxo no valor de 210 mil reais. Segundo informou o blog do Luís Pablo.

Até aí tudo bem. Afinal, ele pertence a uma família tradicional e de muito dinheiro.

O problema é que irritado com a informação de que teria adquirido uma maquina de 210 mil reais à vista, disse em uma roda de amigos que o carro, assim como tudo que possui, está na sua declaração de imposto de renda.

De acordo com a fonte do blog, Rachidinho teria afirmado aos colegas que declarou este ano 1,8 milhão de reais.

O blog fez as contas e descobriu que 1,8 milhão declarado em imposto de renda representa um ganho liquido anual de 12 milhões de reais, 1 milhão por mês.

Ou seja, uma verdadeira fortuna para um advogado onde sua principal atividade é defender prefeitos de pequenas cidades.

A não ser, que suas atividades sejam outras, ou ele tenha vencido causas milionárias para gigantes do setor privado. Para se ter idéia, a WO engenharia -que quebrou após receber calote da mineradora Vale- faturou apenas 7 milhões e reais, liquido.

O advogado prodígio, Rachidinho, faturou 5 milhões a mais do que uma empreiteira considerada antes de médio porte. Como se percebe, advogar para Bia Venâncio é um bom negócio.

6 comentários em “Advogado da prefeita Bia Venâncio ganha 12 milhões por ano”

  1. Macabeu

    Com os conhecimeno jurídico que esse Rachidinho tem, formados nestas faculdadezinha pagou passou, olha bota grande conhecimentos, um paizão Desembargador, na defesa de Jesus Cristo, este não seria cucificado!.
    Vejam bem, é tanto advogadozinho filho de Juiz, Desembargador, que eles não perde mais tempo estudando vestibular para UFMA, corre logo para a primeira esquina ontem tem uma FACULDADE DE DIREITO, se forma rápido, OAB, também rápido, e sai porrai trabalhando, trabalhando…

  2. Ribeiro

    Que isso galera, inveja mata. Advogado ganha dinheiro sim, basta estudar. Se ele tem esse carro e sinal que nao deve nada a ninguem ao contrario iria se esconder como fazem muitos nesta cidade que roubam o dinheiro publico.

  3. Rogerio

    Tem um filho dele que “trabalha” na assembleia…. isso nao é nepotismo?

  4. tadeu maia

    Eguaaaaas…. Rachidinho ta igual o filho do ministro Alfredo Nascimento

  5. Carlos Manfredo Seabra Nunes

    Olha, ESSE CAUSÍDICO TEM UMA GRANA DE FAMÍLIA CUJA ORIGEM….Bem, vamos aos fatos!!!

    Em 2001/2002, o pai dele, na condição de Presidente do TJMA, respondeu a uma ação de improbidade administrativa por eventuais irregularidades nas verbas do FERJ (Fundo Especial de Reaparelhamento do Judiciário). Algo em torno de R$ 4.000.000 (quatro milhões) aplicados indevidamente, segundo investigações inciais do Ministério Público do Estado do Maranhão.

    Tais fatos foram levados ao STJ, Inquérito 375/MA, Rel. Min. Feliz Fischer. Contudo, o STF, ao julgar as ADIns 2797-2 e 2860-0, Rel. Min. Sepulveda Pertence, decidiu que o juízo competente para julgar aquele tipo de ação era o juiz de 1º grau.

    Tanto o juiz de 1º grau (MEGBEL ABDALLA…imagine só!!), quanto o Tribunal de JuSTIÇA entenderam que era o caso de indeferimento liminar da ação. Contestável juridicamente. O MP recorreu ao STJ e ao STF….o processo não é mais encontrado por consulta via internet, o que sinaliza que, ou já subiu para os Tribunais, ou simplesmente apagaram esses arquivos da página da internet….

    ENTENDEU AGORA PABLO….!??

  6. BRIBA

    O BLOGUEIRO COM CARA DE CANTOR DE PAGODE TEM É VONTADE DE ANDAR NUM CARRÃO DESSE. QUEM SABE UM DIA …

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários