Deputado Edson Araújo destaca trabalhos da CAE

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edson Araújo

Agência Assembleia – O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, deputado Edson Araújo (PSL), considera que a Assembleia Legislativa do Maranhão contabilizou um balanço extremamente positivo no primeiro semestre de 2011. “Foram inúmeras matérias apreciadas nesta Casa, dentre requerimentos, projetos de lei, resoluções, vetos e decretos legislativos”, explicou.

Para Edson Araújo, a Comissão de Assuntos Econômicos deu uma grande contribuição aos trabalhos da Assembleia, abrindo um canal direto de diálogo com diversos segmentos da sociedade maranhense. Ele frisou que a Comissão realizou diversas audiências públicas, destacando a que teve como tema “Os problemas causados pela mineradora Vale em razão da inadimplência junto a construtoras maranhenses e seus impactos econômicos e sociais à sociedade local”.

Esta audiência pública, proposta pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), foi realizada no dia 19 de abril, no plenário Nagib Haickel, na sede da Assembleia Legislativa. “Com esta audiência, foi possível esclarecer denúncias feitas por empresas do Maranhão e Pará de que a Vale estaria rompendo contratos ocasionando a demissão de milhares de pessoas e levando várias construtoras, que lhe prestam serviços, à falência”, explicou Edson Araújo.

Para ele, outra realização importante da Comissão de Assuntos Econômicos foi o debate travado sobre os problemas em telefonia, fixa e móvel, ocorridos na região de Grajaú e Balsas. “Na cidade de Grajaú conseguimos realizar, no dia 1º de junho, uma grande audiência pública durante a qual se pôde discutir os problemas encontrados na prestação dos serviços de telefonia móvel na cidade e região.

O nosso objetivo foi plenamente alcançado, pois tivemos a chance de ouvir as reivindicações da população e debater possíveis soluções com representantes do poder público, da agência reguladora Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e com as empresas que prestam serviços de telefonia”, afirmou o presidente da Comissão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários