Rigo Teles destaca potencial turístico do município de Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Cláudio Brito
Agência Assembleia

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão da última quinta-feira (25), para destacar o potencial turístico do município de Barra do Corda, um dos mais importantes pólo sócio-econômicos e culturais da região Central do Estado do Maranhão.

O parlamentar afirmou que ao contrário do que divulgou o jornal a “Folha de S. Paulo”, Barra do Corda é conhecida por todos, inclusive pelos deputados, como um dos principais pólos turísticos do Maranhão, e está incluído no roteiro do Ministério do Esporte e Turismo.

De posse da Deliberação Normativa número 432, datada de 28 de novembro de 2002, emitida pelo Ministério do Esporte e Turismo, Rigo Teles esclareceu que o município de Barra do Corda foi reconhecido pelo governo federal, com outros municípios maranhenses, pelo seu potencial turístico.

O documento do Ministério do Esporte e Turismo deixa claro que de Barra do Corda tem turismo efetivo, é capaz de gerar grandes deslocamentos de pessoas, possui recursos naturais e culturais expressivos e encontra, no setor de turismo, diretrizes para o desenvolvimento sócio-econômico do município e da região.

Rigo Teles informa que Barra do Corda promove hoje o maior carnaval do interior do Maranhão, já reconhecido por cerca de 50 mil pessoas, que anualmente se deslocam de outros municípios maranhenses e de outros Estados brasileiros, para brincar na cidade, banhada pelo Rio Mearim e pelo Rio Corda.

“Barra do Corda tem cachoeiras e aldeias indígenas, que proporcionam grande potencial turístico. O Rio Corda e o Rio Mearim foram eleitos como uma das sete maravilhas do Maranhão. Recentemente, reunimos mais de 30 mil pessoas no Rally dos Sertões, que lotou toda a rede hoteleira e gerou lucros”, afirmou.

O roteiro turístico da Embratur inclui, também os municípios de Alcântara, São Luís, Apicum-Açú, Bacuri, Balsas, Barreirinhas, Carolina, Cedral, Codó, Cururupu, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Monção, Morros, Nova Iorque, Pastos Bons, Paulino Neves, Pindaré Mirim, Porto Franco, Porto Rico, Santo Amaro, São José de Ribamar e Tutóia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários