Empossado, Gastão diz ter aprendido com Lobão e Roseana a trabalhar

Por Luís Pablo Política
 

O neoministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), disse nesta sexta-feira (16), durante cerimônia de sua posse, que aprendeu com Edison Lobão (ministro de Minas e Energia) e Roseana Sarney (governadora do Maranhão) a trabalhar com “espírito público”. É mole!

“Ali (no Governo do Maranhão) aprendi a trabalhar com espírito público, com dedicação, com zelo, com todo respeito e acima de tudo com fidelidade aos dois governadores (Edison Lobão e Roseana Sarney)”, destacou o novo ministro.

Dilma destacou a experiência de Gastão com o setor da educação e desejou 'boa sorte' ao novo ministro

Dilma destacou a experiência de Gastão com o setor da educação e desejou 'boa sorte' ao novo ministro

Ligado à família Sarney, Gastão fez referências ao tetrapresidente do Senado, José Sarney, presente ao evento.

Gastão Vieira se comprometeu durante seu discurso à ajudar a presidenta Dilma Rousseff a implementar seu principal programa social, o Brasil Sem Miséria.

Durante a posse, o neoministro fez uma revelação curiosa sobre seus antepassados.

“Há 200 anos atrás, meu último ancestral foi ministro da Marinha, duzentos anos depois, outro membro da minha família vira ministro deste País”, lembrou.

Vacilo

Em seu discurso, Vieira cometeu uma ‘gafe’ ao chamar Dilma de presidente, mas em seguida se corrigiu: “A senhora presidenta…”

Fogo amigo

A nomeação de Gastão Vieira ao ministério gerou mal-estar na ala do PMDB mais ligada ao líder da Câmara, Henrique Alves (RN), que tentou emplacar outros nomes.

Um dia antes da posse, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), indicado por Alves e preterido para o cargo, disse que a escolha preservava a “representação maranhense” na pasta.

O próprio líder da Câmara afirmou, durante o tulmultuado processo que levou à nomeação, que o ministro do Turismo seria um cargo “genérico”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários